Sua instituição de ensino é cringe? Saiba que isso pode afetar a atração de alunos.

 

Por Leandro Higa, Diretor de Operações e Tecnologia, GVP.digital

 

Se você é minimamente conectado ao que acontece no mundo, certamente tomou conhecimento da brincadeira com o termo “cringe” que surgiu recentemente para ilustrar os conflitos de gerações.

Pagar boletos? Cringe

Usar emoji? Cringe

Não saber qual é o último meme? Cringe

Em outras palavras, este termo que virou febre na internet tem sido usada para definir tudo o que parou no tempo, tudo que é ultrapassado, obsoleto.

E talvez a sua instituição de ensino seja mais cringe do que você pensa e os danos aqui vão muito além de ter uma imagem não tão moderna.

Quer saber como? A gente te explica:

O aluno escolhe como quer falar com você

É inegável o quanto a pandemia forçou setores a acelerarem o seu processo de transformação digital e o segmento Educacional foi um dos que mais sentiu essa mudança.

Um detalhe muito importante que não podemos perder de vista é que essas transformações passaram não apenas pelas formas de ensino, mas também pela maneira que nos conectamos com nossos clientes.

Dos multifuncionais e hiperconectados Millennials à comunicativa e autêntica geração Z, os potenciais alunos de hoje tem características em comum: gerações multifuncionais, hiperconectadas e que prezam pela experiência de compra e poder de escolha. Neste cenário, eles querem instituições que estejam disponíveis para conversar não apenas QUANDO eles precisam, mas também pelo canal que eles acharem mais atraente.

E é aí que entra a importância do omni channel. E não ser multicanal nos dias de hoje é MUITO cringe.

O melhor canal de atendimento? TODOS

Telefone, e-mail, chat, whatsapp, redes sociais, formulários no site e por aí vai. São tantos possíveis canais que é natural ficarmos indecisos sobre qual usar. A resposta correta é: TODOS.

E, neste cenário, independente da geração, não é você que escolhe como o futuro estudante deve te procurar, mas sim o contrário.

O segredo aqui não é qual canal escolher, mas sim na estratégia de solução digital para ampliar o horizonte de meios de atendimento que melhor se encaixam ao perfil de seus leads e clientes.

Você conferiu no artigo de hoje como uma instituição cringe pode afetar a atração de alunos. Veja também em nosso blog o post que mostra como os bots e o digital podem te ajudar a aumentar a captação de alunos?

 

 

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