Logo GVP Digital

Como utilizar as redes sociais para vender mais?

Tabela de Conteúdo

Como utilizar as redes sociais para vender mais?

Você certamente já ouviu falar sobre o poder das redes sociais, como esses canais ajudaram no lançamento, consolidação e sucesso de marcas de todos os segmentos e portes. Hoje, muito mais do que redes de interação social, essas mídias se tornaram ótimas ferramentas de vendas.

De acordo com a 6ª edição do estudo NuvemCommerce, realizado pela Nuvemshop, plataforma com mais de 70 mil lojas virtuais na América Latina, em 2020, as compras realizadas por intermédio das redes sociais saltaram de 22% para 34%.

Mas diante desse cenário positivo, também é comum ouvir muitos relatos de pessoas que tentaram emplacar campanhas e ações nas redes sociais, mas não conquistaram bons resultados. Com dois perfis tão diferentes, com companhias que usam as redes sociais para faturar milhões e outras que não conseguem ter perfis que convertem o mínimo, precisamos analisar o que diferencia uma atuação de sucesso de uma atuação sem resultados.

Na sequência deste artigo, vamos reunir alguns pontos e dicas que te ajudarão a entender como utilizar as redes sociais para vender mais e fortalecer a sua marca no mercado. Confira!

 

Tenha uma identidade visual alinhada com o seu negócio e público

Um dos passos mais importantes para ter sucesso nas vendas online via redes sociais ou lojas virtuais tem a ver com a identidade visual da empresa. Logomarca e todas as peças visuais do seu negócio devem seguir uma identidade, que também precisa estar alinhada com o propósito, mensagem que a empresa quer disseminar e também com o público que deseja atrair.

Por isso, esse não é um trabalho que envolve apenas escolher um nome bonito e a sua cor preferida. É preciso estudo e pesquisas internas e externas para construir uma identidade visual forte nas redes sociais, que te ajudará no processo de atração e conversão de clientes.

 

Conteúdo de excelência é o seu aliado para vender mais nas redes sociais

Já parou para pensar na quantidade de perfis ativos nas redes sociais vendendo produtos e serviços? São milhares de contas tentando atrair a atenção do público de diversas formas. Por isso, se o seu objetivo é vender mais invista em conteúdos de qualidade.

Ter um calendário editorial é fundamental para que a sua empresa siga uma organização e mantenha a frequência das postagens. Além disso, dar espaço para ações criativas que surgem a todo o momento na internet também é importante, pois elas acabam aproximando os clientes do seu perfil.

Outro ponto essencial tem a ver com a produção de conteúdos que ajudam a sanar dúvidas dos clientes ou que tragam informações relevantes que geram um aprendizado verdadeiro. O conteúdo precisa ser uma estratégia capaz de direcionar os seus seguidores para uma ação de compra, levando em consideração que em seu perfil haverá pessoas em diferentes fases do funil de vendas, então os conteúdos precisam ser variados.

 

Atraia os clientes pelas redes sociais e venda pelo seu e-commerce

Essa talvez seja uma das estratégias mais valiosas para quem deseja vender pelas redes sociais. Por ser um canal dinâmico e com um alcance expressivo, muitas marcas têm utilizado as mídias sociais para atrair os clientes e levá-los para concluir a compra em seus e-commerces ou perfis em marketplaces.

Integrar redes sociais com as lojas virtuais é importante e ajudará a ampliar as conversões do seu negócio. Por exemplo, Instagram e Facebook se tornam os seus canais de marketing e atendimento, já o e-commerce passa a ser o ponto de finalização da compra.

 

Atendimento de qualidade

E não é porque sua empresa está nas redes sociais que o atendimento de qualidade e focado na experiência do cliente deve ser deixado em segundo plano. Os consumidores esperam um atendimento ainda mais rápido nesse canal. Então, integrar as redes sociais em sua plataforma de atendimento é essencial para que o público tenha acesso a um relacionamento ágil, prático, organizado e conclusivo.

Reunimos no artigo de hoje algumas dicas de como utilizar as redes sociais para vender mais. Se você gostou e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, acompanhe o nosso blog.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados