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Como os bots e o digital podem te ajudar a aumentar a captação de alunos?

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Como os bots e o digital podem te ajudar a aumentar a captação de alunos?

Os alunos que estão ou que desejam ingressar em uma instituição de ensino já estão bastante familiarizados com os canais digitais, tanto para interação com as empresas quanto para a realização de serviços do dia a dia. Por conta desse perfil, as companhias que atuam na área educacional e que almejam aumentar a captação de alunos precisam ter uma forte presença digital.

Entretanto, o principal desafio das instituições é identificar os melhores canais para traçar um relacionamento mais próximo com os alunos em potencial, dando um passo importante rumo à conversão em matrículas.

Para entender na prática como os canais digitais, principalmente os bots de atendimento, podem ajudar a aumentar a captação de alunos da sua instituição de ensino, confira na sequência deste artigo todo o potencial que boas ferramentas podem oferecer para sua empresa.

 

Atendimento de excelência ajuda a aumentar a captação de alunos em sua instituição

Para transformar o atendimento da sua instituição de ensino, é preciso ter acesso aos melhores canais digitais do mercado, pois os clientes esperam que as empresas ofereçam uma experiência de qualidade desde a primeira interação. Por isso, ferramentas sem as funcionalidades adequadas dificilmente trarão bons resultados para as empresas que planejam aumentar a captação de alunos.

Bots projetados com as melhores tecnologias do mercado são capazes de garantir um atendimento de excelência para os futuros alunos da sua instituição. Confira alguns dos recursos que somente os robôs de excelência oferecem para as companhias:

  • Atendimento eficaz 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Bots de qualidade são capazes de realizar o mapeamento e a triagem do atendimento antes de derivar para o humano.
  • Cross-channel e cross-device que permitem que os clientes conversem com os agentes virtuais em qualquer canal, como Facebook, Telegram ou WhatsApp. O interessante é que essa comunicação pode ser estabelecida via desktop, tablet ou mobile.
  • Assertividade garantida, pois bons agentes virtuais contam com transbordo humano, ou seja, sempre que o robô ficar indeciso o chamado será automaticamente enviado para os canais gerenciados por operadores humanos.
  • Bots para atendimento com linguagem natural e com ampla capacidade de entender frases recorrentes dos clientes.
  • Modelo de agente virtual de texto e voz.
  • Full service desde a concepção até a reciclagem de treinamento do seus bots de atendimento.

Seja uma instituição multicanal

Como vimos no tópico acima, os bots são grandes aliados das instituições de ensino que buscam aumentar a captação de alunos. Além dessa importante ferramenta de interação, é fundamental que as empresas estejam preparadas para ter uma atuação multicanal, que irá garantir um atendimento totalmente integrado para os leads em toda a fase da jornada.

Ao ser multicanal, a instituição de ensino consegue oferecer um serviço completo seja via chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS ou bots de atendimento. Independentemente do canal que o estudante deseja contatar a empresa, ele terá um retorno rápido e esclarecedor, pontos que contam e muito para aumentar a captação de alunos.

Você conferiu no artigo de hoje algumas dicas de como utilizar os bots e os canais digitais para conquistar mais estudantes para a sua instituição de ensino. Para ampliar ainda mais os seus conhecimentos sobre o mercado educacional, veja acompanhe o nosso blog.

 

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