Os passos para implantar uma solução Omnichannel na sua empresa

A tecnologia já está presente em nossas vidas desde a hora em que acordamos até quando vamos dormir. No mundo empresarial não é diferente. Hoje, empresas de todos os portes estão atentas aos avanços tecnológicos e em busca de ferramentas que ajudam o negócio a crescer de forma segura e organizada.

Por muito tempo, as melhores tecnologias do mercado eram acessíveis apenas para grandes empresas que tinham uma verba significativa para investir nesses recursos. Mas, com os avanços no setor, micro, pequenas e médias empresas passaram a investir em plataformas e sistemas que auxiliam e otimizam a gestão do negócio.

A solução omnichannel está no topo das ferramentas que não podem faltar em uma empresa que busca prosperar. Totalmente alinhada com a experiência do cliente e dinamismo das operações de atendimento, marketing e vendas, a solução omnichannel se faz necessária em boa parte dos negócios.

Mas, se você ainda não trabalha com essa tecnologia e não sabe como implementá-la em sua empresa, confira na sequência deste artigo passos que te ajudarão a ter uma solução omnichannel de excelência em sua companhia.

 

Passo 1: Saiba o que é ser uma empresa omnichannel

O perfil dos consumidores vem mudando de tempos em tempos. Porém, hoje, estamos diante de um cliente muito mais antenado, exigente e com altas expectativas em relação a sua experiência com as marcas. Por isso, ter um atendimento ruim, seja no ambiente físico ou no online, é o que chamamos popularmente de “tiro no pé”.

Dificilmente uma empresa consegue crescer sem investir em um relacionamento de qualidade. Ao se tornar uma companhia omnichannel, você oferecerá aos clientes uma série de vantagens que estão alinhadas com as necessidades e desejos desse público. Todos os canais de atendimento são integrados em uma mesma plataforma, tornando a experiência do cliente única, rápida e incrível.

Com isso, o consumidor pode comprar um determinado produto no e-commerce e fazer a retirada ou troca do item na loja física, ou vice-versa. É praticidade e integração atuando a favor do seu negócio. Ser uma empresa omnichannel é passar para os consumidores e para o mercado uma imagem única da empresa, independentemente de qual canal ela esteja presente.

 

Passo 2: Pesquise as melhores soluções do mercado

Depois de entender que ser uma empresa omnichannel é fundamental para a evolução dos negócios, vamos para o segundo passo que é a pesquisa das melhores soluções do mercado. Ao iniciar essa busca, você certamente irá encontrar diversas companhias e revendedores de plataformas. Mas antes de fechar negócio com uma determinada empresa, recomendamos que você analise os seguintes pontos:

  • Tempo de mercado
  • Experiência em tecnologias para o universo corporativo
  • Cases de sucesso
  • Tecnologia e empresas parceiras
  • Possibilidade de personalização dos recursos da ferramenta

Passo 3: Verifique como os recursos disponíveis na plataforma podem ajudar o seu negócio na prática

O terceiro passo para implantar uma solução omnichannel em sua empresa tem a ver com o conhecimento prático de como esses recursos vão ajudar o seu negócio. Se possível, verifique com a fornecedora da plataforma se há a possibilidade de testá-la por alguns dias ou assistir a uma demonstração prática.

Ao ver como funcionam todos os recursos da solução omnichannel, será muito mais fácil entender se essa plataforma faz ou não sentido para o seu negócio. Não invista em uma ferramenta sem saber tudo o que ela pode oferecer para a sua operação.

 

Passo 4: Opte por uma empresa que ofereça suporte após a implantação da solução

Por fim, e não menos importante, escolha uma empresa que garante um suporte após a implantação da solução omnichannel. Hoje, as melhores empresas do segmento trabalham com plataformas de excelência e seu funcionamento é bem fácil de aprender. Porém, caso ocorra alguma necessidade específica após a implantação, um suporte qualificado é essencial.

No artigo de hoje, mostramos 4 passos para implantar uma solução omnichannel na sua empresa. Se você quer conhecer mais sobre esse sistema, te convidamos para assistir uma demonstração gratuita da Plataforma Omnichannel da GVP.

 

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