Logo GVP Digital

App x site: qual o melhor para instituições de ensino?

Tabela de Conteúdo

App x site: qual o melhor para instituições de ensino?

Oferecer uma experiência de atendimento completa aos alunos está entre as prioridades dos gestores das instituições de ensino. Muito mais do que garantir um processo rápido, é preciso ter a certeza de que as demandas são solucionadas de maneira assertiva.

Por isso, muitas instituições de ensino estão revendo os canais utilizados no relacionamento com os alunos e futuros estudantes. O que seria melhor: ter um aplicativo móvel ou um site institucional?

Se você atua no setor educacional e também não sabe qual o melhor canal para impulsionar o atendimento da sua instituição, garantindo uma experiência positiva para os alunos, continue acompanhando esse artigo e confira as dicas que separamos para te ajudar!

 

Site: o aliado de todas as instituições de ensino

Nos últimos anos, novos canais de comunicação surgiram no ambiente online. Com isso, a dúvida sobre investir ou não em um site tomou conta das instituições de ensino. Será que esse canal continua sendo válido para o público que a empresa deseja atrair e reter?

Bom, a resposta é sim e vamos explicar os motivos que mantêm o site como um importante aliado das instituições de ensino. Sabemos que os alunos possuem um perfil digital e estão familiarizados com os novos meios de interação. Mas isso não exclui outros comportamentos que esse público continua colocando em prática na internet. Por exemplo, as pesquisas realizadas nos buscadores como o Google.

Ter um site amigável, com layout atrativo e conectado com os principais canais de atendimento é fundamental para que as instituições de ensino sejam encontradas pelos alunos e prospects interessados nos cursos oferecidos. Conteúdos valiosos e um bom SEO também são essenciais para que o site se torne mais um canal de conversação para as empresas.

 

Apps são versáteis e ajudam a modernizar as instituições de ensino

Se tem uma coisa que os alunos não dispensam no relacionamento com as instituições de ensino é a praticidade. Com uma rotina corrida, eles precisam ter mobilidade e facilidade para realizar suas atividades e contatar a empresa sempre que preciso.

Neste cenário, os apps se apresentam como um ótimo canal para as companhias do mercado educacional. A versatilidade e a modernização que os aplicativos promovem em diferentes áreas das instituições de ensino são importantes atrativos para os gestores que buscam inovar e potencializar a experiência dos estudantes.

Por meio de um app de excelência criado exclusivamente para sua instituição ou embarcado em seu aplicativo atual, é possível entregar um relacionamento de sucesso para os alunos. Campanhas de marketing, pesquisas de satisfação, atendimento, chat, formulários e outras inúmeras ações podem ser integradas a um aplicativo com tecnologia de ponta.

Além de todas essas facilidades que contam e muito para a transformação digital do seu negócio, bons apps também oferecem a possibilidade de customizar toda a plataforma e ainda disponibilizam uma interface intuitiva, garantindo uma navegação rápida, fácil e segura para os seus alunos.

No artigo de hoje, mostramos que tanto o site quanto o app são canais fundamentais para as instituições de ensino, cada um oferecendo recursos específicos que ajudam a construir uma jornada de sucesso para os estudantes.

Quer continuar por dentro de dicas como essa? Então, confira também em nosso blog o post que mostra as soluções para digitalizar as instituições de ensino.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados