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5 ferramentas para transformação digital da sua área de atendimento

Tabela de Conteúdo

As mudanças advindas dos avanços tecnológicos estão presentes em todas as áreas do ambiente empresarial. No segmento de atendimento ao cliente não está sendo diferente. A agilidade que os meios digitais trouxeram para vida dos consumidores, fez com que o público valorizasse ainda mais a rapidez e a assertividade no processo de atendimento.

No entanto, suprir essa exigência somente com uma ferramenta tradicional de SAC é algo impossível. Para acompanhar a evolução da sociedade, as empresas têm que investir em ferramentas digitais que possam transformar o serviço de atendimento ao cliente, que deixará de ser um suporte para se tornar uma experiência do consumidor com a marca.

Essa não é uma tarefa simples, pois além de ter um time qualificado, as companhias precisam contar com as plataformas certas, que ajudarão a tornar esse objetivo algo real dentro das operações.

Para auxiliar na escolha, fizemos uma lista com 5 ferramentas essenciais para a transformação digital da sua área de atendimento. Confira!

1. Plataforma multicanal

Oferecer ao cliente diversos canais de comunicação é algo que vai ao encontro das necessidades e expectativas dos consumidores atuais, que querem evitar qualquer processo que possa burocratizar a sua interação.

Além disso, esse é um ponto importante também para as empresas, que conseguem atender desde os clientes mais tradicionais, que preferem o SAC, até os mais antenados, que utilizam os canais online para se comunicar com as marcas.

Por isso, ter uma plataforma multicanal, que integra todos os meios de comunicação da sua empresa em um mesmo local, dando uma visão estratégica de toda a jornada do cliente, é fundamental para transformar a área de atendimento da sua empresa.

2. Chat online

Para acompanhar as mudanças de perfil dos consumidores, muitas empresas, de diferentes segmentos e portes, estão investindo na ferramenta de chat online, que visa dinamizar a comunicação dos clientes com a marca nos sites institucionais, lojas virtuais ou mesmo blogs.

Para ser efetivo nessa modalidade de atendimento, é preciso ter uma equipe capaz de solucionar as demandas rapidamente e de maneira assertiva. Uma boa ferramenta é essencial para isso, pois ela precisa ser aliada da empresa para aumentar a produtividade do atendimento.

Outro ponto importante é a personalização do chat de acordo com as necessidades da companhia, serviço que costuma ser oferecido por ferramentas de qualidade disponíveis no mercado.

3. Gestão de ticket

Para oferecer uma boa experiência ao consumidor, é preciso que todas as áreas da empresa trabalhem com ótimas ferramentas, que ajudam na realização de um serviço de qualidade, ágil e assertivo.

Adotar uma ferramenta de gestão de ticket é fundamental para que a companhia consiga ter esse padrão em seus departamentos. Com ela, é possível aprimorar o atendimento ao cliente e tornar mais transparente e objetivo o acompanhamento das demandas, facilitando a gestão de todas as solicitações recebidas pela empresa.

4. Robots

Outra ferramenta para transformação digital da sua área de atendimento é o chat robotizado, que de forma inteligente executa as atividades de um atendente humano, respondendo as demandas mais frequentes dos clientes de maneira rápida e bastante eficaz. Essa solução aumenta a produtividade da empresa e diminui consideravelmente os gastos da operação.

5. Aplicativo móvel

Os aplicativos móveis se tornaram essenciais para a comunicação nos dias de hoje. Oferecer esse recurso para os seus clientes acaba sendo um diferencial competitivo para a sua empresa. Bons apps conseguem unir as principais características valorizadas pelos consumidores, como rapidez e praticidade. Com eles, o consumidor pode trocar mensagens com a sua equipe de atendimento de qualquer lugar e a qualquer momento.

No artigo de hoje, vimos 5 ferramentas digitais que vão transformar o serviço de atendimento ao cliente da sua empresa. Se você gostou das dicas e quer conhecer mais sobre essas ferramentas, solicite avaliação gratuita da Plataforma GVP.

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