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Saiba porque o software de CRM é importante para o seu negócio

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Nos dias de hoje, as empresas encontram alguns desafios para se relacionarem com o seu público-alvo de forma efetiva. Escolher os canais de atendimento certos, ter um funil de vendas bem estruturado, acompanhar a jornada do cliente e ser eficaz no pós-venda para concretizar a fidelização são apenas alguns exemplos do que as empresas enfrentam diariamente.

Analisando friamente esses desafios, pode parecer difícil dar conta de todos esses passos, já que cada um deles conta com etapas específicas. Gerenciar manualmente o setor de atendimento, vendas e marketing não é mais viável há muito tempo, pois essa estratégia é muito mais propícia a erros.

Diante desse panorama preocupante, um recurso é tido como a solução ideal para todos esses problemas, o software para CRM. Quer conhecer mais sobre essa ferramenta que irá impulsionar o seu negócio? Então, não deixe de conferir este artigo até o fim!

Dados organizados e integrados em uma mesma plataforma

Ao adotar um software para CRM, as empresas de todos os portes e segmentos têm a oportunidade de organizar todos os dados dos clientes e fornecedores em uma mesma plataforma. O interessante é que se o software para CRM for multicanal, a companhia terá as informações integradas, independentemente de qual seja o canal utilizado para a interação.

Com isso, os erros de atualização das planilhas e a perda de contatos serão problemas extintos da sua empresa. Com o software para CRM multicanal, os dados são armazenados de forma intuitiva e segura, além de poderem ser acesoados facilmente a qualquer momento.

Software para CRM é aliado do atendimento multicanal

Como vimos, há no mercado ótimas opções de software para CRM que são multicanal. Nessa modalidade, a sua empresa poderá oferecer um atendimento completo para os seus clientes em canais variados, como e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), chat, redes sociais, robot e aplicativos móveis.

O software para CRM multicanal ajuda a organizar toda a operação. Os atendentes terão acesso a uma visão única e geral de cada consumidor, levando a um atendimento personalizado e dinâmico. A organização do histórico do cliente no software para CRM multicanal evita que o operador tenha que abrir inúmeras telas para verificar os dados do consumidor durante o atendimento, tornando o serviço muito mais ágil.

Jornada do consumidor acompanhada de perto

Para conseguir fidelizar e ser assertiva nas ações de vendas, as empresas precisam ter conhecimento de cada passo dos seus clientes dentro da companhia. Mas, o principal desafio para acompanhar a jornada do consumidor é o gerenciamento desses dados. Sem um software para CRM é muito difícil obter informações precisas e detalhadas dos clientes.

Por isso, uma das excelentes vantagens oferecidas por essas plataformas tem a ver com o gerenciamento do histórico do cliente e do funil de vendas. Com essas informações, a sua empresa saberá exatamente em que fase do funil os consumidores estão e, assim, poderá projetar táticas mais adequadas para concretizar a conversão.

Apresentamos para você alguns motivos que provam que o software para CRM multicanal é importante para o desenvolvimento do seu negócio.

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