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Customer Experience: saiba o que é e porque essa estratégia é importante para a sua empresa

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Há alguns anos, por conta dos avanços tecnológicos e das mudanças de comportamento da sociedade, novos conceitos surgiram no ambiente corporativo com a finalidade de aprimorar a relação entre as empresas e os seus clientes.

Uma das expressões que vêm ganhando um destaque interessante nos últimos anos é conhecida como customer experience (ou experiência do consumidor em português). A customer experience surgiu para transformar uma ideia que muitas empresas tinham como foco principal, que era aprimorar o produto ou serviço comercializado e ficar atento a equipe de vendas para que a companhia pudesse lucrar cada vez mais. O foco era sempre esse: produto, serviço e vendas. Havia pouco espaço para o cliente.

Mas, com a formação de consumidores cada vez mais exigentes, as empresas perceberam que focar somente nas vendas e nos produtos ou serviços já não era a melhor estratégia a seguir. Com isso, a valorização das ações voltadas para a experiência do consumidor com a marca se tornou uma das principais metas das corporações que querem se destacar neste amplo e concorrido mercado atual.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o que é customer experience e como essa estratégia pode impulsionar o seu negócio, te convidamos para ler esse artigo até o fim e conferir as principais informações sobre esse conceito.

Entenda o conceito customer experience

Como vimos, o termo customer experience vem sendo bastante explorado pelas empresas que visam aprimorar o relacionamento da marca com os clientes. Mas, é interessante que os empreendedores conheçam bem esse conceito antes de projetarem as ações que serão realizadas com os consumidores.

Customer Experience está diretamente ligada a percepção do cliente, seja ela consciente ou subconsciente, perante um produto ou serviço comercializado pela sua empresa. A interação cliente e marca pode acontecer tanto no ambiente online quanto no offline, e é uma das formas mais efetivas de diferenciar a sua empresa da concorrência.

É importante ressaltar que esse conceito começa a trazer resultados a longo prazo, pois as ações devem estar presentes em todos os departamentos da empresa, do atendimento ao financeiro. Será o esforço conjunto da companhia que garantirá uma boa relação da empresa com os consumidores, fazendo com que eles se tornem fieis.

Veja como aplicar customer experience em sua empresa de forma efetiva

Como abordado no início, o conceito customer experience precisa fazer parte da cultura organizacional da empresa. Porém, para a área de atendimento ao consumidor, essa estratégia é ainda mais importante. Isso porque os operadores são os responsáveis pelo contato direto com os clientes, o que torna imprescindível o uso de ótimas ferramentas para a realização desse trabalho.

Seguindo a linha customer experience, renomadas empresas do setor de atendimento desenvolveram o sistema para call center multicanal. Com ele, é possível integrar todos os dados dos consumidores em uma mesma plataforma. Assim, se o cliente contatar a empresa por dois ou três canais diferentes durante o mês, todo o histórico dele estará disponível para os operadores consultarem na próxima interação.

O sistema para call center multicanal otimiza o trabalho dos operadores, torna o atendimento mais rápido e assertivo e conquista a satisfação dos clientes, pois o nível do serviço prestado corresponde as expectativas dos consumidores.

Sendo assim, se a sua empresa quer adotar a customer experience, recomendamos que ela comece pelo setor de atendimento contratando um sistema para call center multicanal seguro e de qualidade.

No artigo de hoje, apresentamos para você algumas informações importantes sobre o conceito customer experience. Para conhecer mais sobre o sistema para call center multicanal, entre em contato com um dos nossos especialistas e agende um tour gratuito pela plataforma IDEA CRM, desenvolvida pela GVP IT Solutions.

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