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Saiba como maximizar o ROI do seu negócio com um CRM de qualidade

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Não importa qual o nicho de atuação e o porte da sua empresa, temos certeza de que entre os principais objetivos do seu negócio está garantir um bom ROI (Retorno sobre Investimento). Essa relação entre a quantidade de dinheiro faturado como resultado de um investimento ajuda a monitorar o quão assertivas estão sendo as decisões e ações da sua companhia.

Por isso, deixar de acompanhar o ROI em sua operação pode trazer uma série de problemas a médio prazo, sendo o principal deles a quebra do caixa – quando a empresa investe mais do que lucra e compromete uma parte considerável das suas receitas.

Para evitar esse cenário em seu negócio, confira na sequência deste artigo como é possível maximizar o ROI utilizando um sistema de CRM como aliado, aumentando também os ganhos e a eficiência da sua operação.

CRM e ROI: entenda como funciona essa parceria

Explicamos no início do artigo o que é ROI e porque ele é importante para o sucesso das empresas. Agora, vamos entender a relação entre CRM e ROI, uma dupla que pode maximizar os ganhos e garantir uma eficiência surpreendente para a sua operação.

Isso acontece porque ao adotar um bom sistema de CRM a empresa consegue acelerar as suas vendas por meio da plataforma, transformando para melhor todo o processo comercial. Para os gestores, por exemplo, é possível controlar via sistema as oportunidades de negócios, monitorando os avanços no pipeline por meio de notificações sobre tudo o que acontece no departamento.

Essa gestão ativa e participativa é fundamental para garantir um bom ROI para a companhia, pois todo o processo é atualizado em tempo real, o que permite aos gestores mudarem a rota ou potencializarem pontos que estão gerando um retorno expressivo nas vendas.

Com um CRM de excelência, a equipe comercial passa a trabalhar com base em dados reais, não há espaço para achismos. Além disso, a centralização das informações é um dos principais ganhos que essa plataforma oferece, pois para maximizar o ROI é preciso ter um histórico de evolução, assim é possível traçar metas que realmente vão gerar retornos positivos.

Conheça outras vantagens que o CRM irá oferecer para a sua empresa

Ótima escolha para vendas B2B e B2C: um sistema CRM de qualidade e focado no cliente permite que a sua empresa acompanhe toda a jornada de serviço e otimize cada experiência.

Distribuição dos leads: existe a possibilidade de organizar no CRM filas automáticas de leads, encaminhando aos vendedores os contatos de acordo com as ordens definidas.

Pré-venda eficaz: durante uma abordagem comercial B2B, muitas vezes, a complexidade da tratativa exige um time especializado no atendimento. Com o CRM é possível criar atividades para equipes específicas, um ponto importante para maximizar o ROI do seu negócio.

Gerentes de contas: uma outra vantagem do CRM que potencializa os resultados de vendas tem a ver com a atribuição de gerentes de contas para cada empresa atendida. Em uma única plataforma, é possível ter todo o controle da jornada do cliente, identificando oportunidades e possíveis melhorias.

Integração dos projetos: com o CRM, após a conclusão da venda o controle permanece, sendo possível criar automaticamente tickets de acompanhamento para seu time de onboarding.

No artigo de hoje, mostramos como uma ferramenta de CRM é capaz de maximizar o ROI do seu negócio, melhorando o desempenho e a eficácia do seu time comercial. Quer conhecer na prática como o CRM pode transformar a sua operação? Clique aqui e agende uma bate-papo sem compromisso com um de nossos especialistas!

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