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Como otimizar a gestão de relacionamento com o cliente por meio do CRM?

Tabela de Conteúdo

De tempos em tempos, alguns diferenciais oferecidos pelas empresas acabam se destacando no mercado e atraindo cada vez mais clientes para a marca. Há alguns anos, por exemplo, o preço de um produto ou serviço era um atrativo e tanto para os consumidores.

Mas, com a chegada da internet e popularização do acesso às informações, outras vertentes surgiram e começaram a ser consideradas pelo público em seu processo de tomada de decisão. Hoje, podemos dizer que o bom relacionamento com o cliente é um dos principais diferenciais garantidos pelas marcas de sucesso.

Por isso, não importa o porte ou segmento da sua empresa, oferecer um relacionamento de qualidade é fundamental para o progresso do negócio. E nesse cenário, ter um CRM eficaz como aliado do seu time fará toda a diferença na busca pela satisfação dos consumidores.

Na sequência deste artigo, vamos mostrar como é possível otimizar a gestão de relacionamento com o cliente por meio do CRM Omnichannel. Confira!

Otimização do fluxo de trabalho

Muitas vezes, o relacionamento com o cliente deixa de ser aprimorado por conta da falta de ferramentas que apoiam os operadores e gestores no dia a dia. Ao ter um CRM Omnichannel de qualidade é possível mudar esse panorama e transformar a experiência do consumidor.

Graças a automação do processo de serviço por meio de regras e mecanismos de fluxo de trabalho, as empresas conseguem eliminar tarefas repetitivas e acionar ações, fornecendo ao time de atendimento o tempo e as informações necessárias para resolver conversas difíceis rapidamente.

Conheça outros recursos do CRM Omnichannel voltados para a otimização do fluxo de trabalho:

Envio de mensagens automatizadas: possibilidade de iniciar saudações, fornecer atualizações temporárias da empresa ou acionar respostas com base nas alterações e informações do cliente.

Abertura e atribuição de conversas: com o CRM Omnichannel é possível escalar as conversas com base nos comportamentos e ações do cliente, como fazer compras ou enviar uma pesquisa CSAT.

Gerenciamento assertivo: adicione tags para organizar e acrescentar conversas, que podem ser usadas para segmentar e enviar mensagens proativamente aos clientes ou encaminhá-los para uma equipe específica.

Finalização das demandas: feche automaticamente conversas que desperdiçam tempo, como spam indesejado ou respostas de ausência temporária que não exigem acompanhamento.

Aprimore o relacionamento com o cliente através das funcionalidades completas do CRM Omnichannel

Além da otimização do fluxo de trabalho que apresentamos no tópico acima, o CRM Omnichannel também proporciona para as empresas um leque de funcionalidades que certamente irão tornar a gestão de relacionamento com o cliente muito mais eficaz e descomplicada.

A seguir, reunimos alguns pontos que mostram porque as empresas devem investir nessa tecnologia para transformar a sua operação de atendimento:

  • Resolução mais rápida de tickets;
  • Criação de regras de negócio complexas em poucos minutos;
  • Mais assertividade na gestão das informações do cliente;
  • Facilidade para identificar a origem ou gargalos do atendimento;
  • Possibilidade de mudar o skill do operador de acordo com a demanda;
  • Integrações nativas com outros sistemas;
  • Controle assertivo das oportunidades;
  • Criação de tickets de atendimento baseados em ações de vendas;
  • Integração com outros projetos da empresa;
  • Acesso em tempo real ao dashboards da operação.

Você conferiu no post de hoje algumas informações que colocam o CRM Omnichannel como um dos principais aliados das empresas que buscam ter um relacionamento de sucesso com os clientes. Quer ter todo esse desempenho em seu negócio? Então, clique aqui e agende um bate-papo sem compromisso com o nosso time de especialistas.

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