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Conheça as vantagens de utilizar um CRM na operação de atendimento e vendas

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Equipes motivadas, estratégias bem definidas, processos claros e ferramentas de excelência são pontos que levam as empresas ao tão esperado sucesso. Por isso, é cada vez mais comum as companhias de diferentes portes buscarem por reformulações internas que visam integrar os times e potencializar os resultados.

Nas áreas de atendimento e vendas, por exemplo, ter um CRM como aliado da sua operação é uma vantagem e tanto. Isso porque uma única ferramenta é capaz de proporcionar excelentes retornos para duas áreas estratégicas do negócio.

Se você ainda não utiliza o CRM e todos os seus recursos nas áreas de atendimento e vendas da sua empresa, confira a seguir os principais benefícios de engajar o time na ferramenta para obter os melhores resultados e KPIs.

Por que investir em um CRM multicanal?

Você certamente já ouviu falar sobre a importância de ter um CRM em sua empresa para organizar os dados e manter uma base sólida de informações. Mas, o que muitos empreendedores não sabem é que hoje existe no mercado o chamado CRM multicanal, uma plataforma projetada para oferecer o melhor para os times de vendas e atendimento.

Boas ferramentas oferecem diversas integrações nativas de multicanalidade e que podem ser personalizadas de acordo com a sua operação. Isso permite que a empresa foque no cliente para acompanhar toda a sua jornada e otimizar cada experiência.

Vantagens do CRM multicanal para as áreas de vendas e atendimento

  • Resolução mais rápida de tickets;
  • Criação de regras de negócio complexas em poucos minutos;
  • Mais assertividade na gestão das informações do cliente;
  • Facilidade para identificar a origem ou gargalos do atendimento;
  • Possibilidade de mudar o skill do operador de acordo com a demanda;
  • Integrações nativas com outros sistemas;
  • Controle assertivo das oportunidades;
  • Criação de tickets de atendimento baseados em ações de vendas;
  • Integração com outros projetos da empresa;
  • Acesso em tempo real ao dashboards da operação.

Seu time engajado e com os melhores resultados

Vimos que investir em um CRM multicanal é bastante vantajoso para as empresas que visam potencializar os resultados das áreas de vendas e atendimento. Mas, sabemos que para usufruir de todos esses benefícios e ter os melhores KPIs, é preciso que a equipe esteja engajada.

O primeiro passo é garantir que todos saibam utilizar o CRM multicanal no dia a dia. Empresas de excelência oferecem aos seus clientes treinamentos sobre a ferramenta e também um suporte personalizado em caso de dúvidas. Esse acompanhamento na fase inicial é fundamental para que o time entenda todas as funcionalidades da ferramenta e saiba inclui-la como uma aliada no dia a dia.

Além disso, a equipe gestora também tem um papel essencial nesse processo, pois deve motivar os colaboradores, dar feedbacks constantes e garantir que todos tenham as informações necessárias para trabalhar com o CRM multicanal.

No artigo de hoje, mostramos como a implementação de um CRM na operação de atendimento e vendas pode transformar o seu negócio e fortalecer os resultados da sua equipe. Se você quer conhecer mais sobre essa ferramenta, clique aqui e confira todos os recursos disponíveis no CRM multicanal da GVP.

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