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Como impulsionar sua empresa através do uso de Solução Omnichannel?

Consolidar a empresa no mercado, atrair e reter um número significativo de clientes e se manter forte mesmo nos períodos de crise são objetivos compartilhados por quase todas as marcas, não é mesmo? Mas, será que há alguma estratégia capaz de ajudar as companhias a tornar real todas essas metas?

Há algum tempo, a palavra relacionamento vendo sendo amplamente utilizada no mundo corporativo. Diversas companhias de diferentes segmentos e portes estão investindo em melhorias voltadas para esse setor, seja em treinamento para equipe ou na aquisição de novas ferramentas para a área de atendimento.

Mas, será que um bom relacionamento entre clientes e marcas consegue mesmo alavancar os negócios? O que as empresas precisam aprimorar na rotina para chegar a esse patamar? Há ferramentas eficazes e voltadas para o setor de relacionamento?

Esclareça essas e outras dúvidas sobre a estratégia do momento no artigo de hoje do nosso blog. Não perca!

Saiba o que é relacionamento no mundo corporativo.

Quando a empresa ainda não desenvolve um trabalho estratégico voltado para o relacionamento com o cliente, é bastante comum acontecer uma confusão entre o ato de se relacionar com o consumidor e atendê-lo. O atendimento é uma fase fundamental para qualquer negócio, pois é através dele que os clientes conseguem esclarecer dúvidas, conhecer mais sobre a empresa, produtos e serviços, além de ser um canal utilizado também para o suporte no pós-venda.

Entretanto, o relacionamento ultrapassa essa etapa em que a empresa espera que o cliente solicite alguma informação. Se relacionar com o consumidor envolve parceria, confiança, reciprocidade e conhecimento sobre o que o cliente quer, busca e precisa. Deste modo, o relacionamento está diretamente conectado com a capacidade que a empresa tem de captar informações relevantes sobre o perfil dos seus consumidores para, assim, promover um atendimento cada vez mais personalizado e alinhado com as expectativas dos clientes.

Estratégia para impulsionar a sua empresa.

Agora que você já sabe o que é relacionamento no universo empresarial, chegamos no momento de mostrar na prática como essa estratégia é capaz de alavancar os seus negócios. É importante que a empresa saiba que os principais objetivos de um bom relacionamento não são diferentes das metas estipuladas pelas companhias ano a ano, como conquistar novos clientes, recuperar consumidores antigos, fidelizar o público atual, aumentar o ticket médio da empresa e estabelecer uma interação positiva a longo prazo.

Mas, a dúvida é sobre como alcançar esses objetivos tendo o relacionamento como base de trabalho. Bom, o primeiro passo é coletar o máximo de informações possíveis dos clientes, armazená-las em uma ferramenta que permita a integração dos canais e mostrar ao consumidor que a sua empresa o conhece de verdade por meio de um relacionamento personalizado. Boas soluções omnichannel ajudam as marcas nesse processo, como veremos a seguir.

Integração

Ao adotar uma plataforma omnichannel de qualidade, as companhias conseguem integrar em uma mesma plataforma todos os meios de comunicação, como chat, telefone, bots, redes sociais e WhatsApp, com os melhores recursos de inteligência artificial, contemplando também a junção do front de atendimento com o time de backoffice. Além disso, os gestores que trabalham com essas soluções podem acessar gráficos e relatórios emitidos em tempo real, que ajudam a aprimorar o relacionamento dos operadores com os clientes.

Personalização

A personalização também é contemplada pelas melhores soluções omnichannel do mercado. Como todo o histórico dos clientes fica armazenado em uma única plataforma, que é facilmente acessada durante a interação dos atendentes com o público, o operador consegue rapidamente entender as necessidades do consumidor e conhecer um pouco melhor o seu perfil. Assim, será possível oferecer um atendimento personalizado, ágil e bastante assertivo.

Indicadores

Com a adoção de Canais integrados, relacionamento e personalização no atendimento é possível extrair indicadores assertivos e extremamente importantes para o negócio. Conhecer as principais dúvidas, solicitações e reclamações de seus clientes podem apoiar e estruturar estratégias de novos produtos, ações pró ativas para esclarecimentos, correções e melhorias de processos. Saber a região em que seu cliente está, a faixa etária são alguns pontos importantes que são possíveis com a criação de uma jornada onde o relacionamento está de ponta a ponta.

Ao ter acesso a essa interação completa e com um ótimo poder de resolução, o cliente certamente ficará satisfeito com a experiência, que pode inclusive ser compartilhada com outras centenas de pessoas. Todo esse trabalho focado no relacionamento fará com que a sua empresa alcance seus objetivos e se consolide como geradora de fortes relacionamentos junto a sua marca.

Se você gostou das dicas e quer fazer do relacionamento um diferencial da sua marca, clique aqui e solicite uma demonstração gratuita da Plataforma Omnichannel da GVP.

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