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A importância de ter um atendimento centralizado e automatizado para aumentar vendas e a fidelização

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A importância de ter um atendimento centralizado e automatizado para aumentar vendas e a fidelização

Projetar melhorias que ajudam a empresa a vender mais e a fidelizar os clientes são ações que estão entre as buscas de milhares de empreendedores em todo o país. Em um período de recuperação econômica, adotar medidas estratégicas se torna ainda mais importante para que as marcas cresçam de maneira estruturada e segura.

Aproveitar as movimentações positivas do mercado para aprimorar o desempenho do seu negócio é essencial. Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em abril, as vendas no varejo apresentaram alta de 1,8% na comparação com o mês anterior, depois de queda de 1,1% em março, registrando o maior ganho para o mês desde 2000.

Se sua empresa ainda não tem um atendimento centralizado e automatizado, confira na sequência deste artigo porque você deve investir em melhorias nesse setor para aumentar suas vendas e também a fidelização dos consumidores já nos próximos meses. Não perca!

 

Atendimento centralizado: importante aliado do seu negócio

Não é segredo que quando o consumidor recebe um bom atendimento da empresa ele tende a finalizar a compra ou passa a considerar a marca em uma futura aquisição. Além disso, uma experiência satisfatória em todas as fases da jornada do cliente contribui para a realização de um dos processos mais importantes e difíceis nos dias de hoje: a fidelização.

Deste modo, investir em uma ótima plataforma para centralizar e conduzir os atendimentos da sua empresa é fundamental. Uma solução omnichannel, por exemplo, garante que todos os canais de atendimento utilizados pela companhia fiquem integrados em um só sistema. O sistema é 100% modular e também integra o front de atendimento com o time de backoffice, gerenciando SLAs e tempos de interação da jornada do seu cliente.

Confira algumas das vantagens de ter um atendimento centralizado e automatizado em seu negócio:

  • Resolução de tickets mais rápido graças ao monitoramento integrado dos fluxos pelos dashboards.
  • Integração completa dos canais de atendimento, de telefone a chatbot.
  • Possibilidade de criar regras de negócio complexas em poucos minutos, com a facilidade de escalar times por especialidade, redirecionar por canal de atendimento, criar rotas inteligentes por produto, assunto, motivos e etc.
  • Tomar decisões de forma mais assertiva, pois todas as informações estão em um só lugar, tornando mais fácil a identificação da origem do atendimento ou gargalos.

Venda mais e fidelize o seu público com um atendimento de excelência

Vimos que ter um atendimento centralizado e automatizado por meio de boas plataformas omnichannel é importante para garantir uma jornada de qualidade para os clientes. Agora vamos entender como essas estratégias ajudam a ampliar as vendas e a fidelizar mais clientes.

É cada vez mais comum os consumidores utilizarem canais online e offline no processo de pesquisa, compra e pós-venda. Quando a empresa adota a estratégia omnichannel em sua operação, ela consegue oferecer facilidades que despertam e muito o interesse do público em geral.

Por exemplo, o cliente adquiriu um produto na loja física, teve um problema ao utilizá-lo, então decide resolver esse impasse por meio do chat online. Durante o atendimento, o operador já acessa todo o histórico do cliente e consegue solucionar a sua demanda em minutos.

Se a solução estiver relacionada à troca do produto ou reembolso, tudo fica registrado na plataforma e a sequência dessa jornada pode ser conduzida por qualquer operador e em qualquer canal adotado pela marca.

Com isso, mesmo não ficando totalmente satisfeito com o produto, o consumidor acaba criando uma imagem positiva da empresa por ter prestado um atendimento de excelência do início ao fim da interação. Essa postura integrada e muitas vezes automatizada é essencial para aumentar o fluxo de vendas e, claro, reter os clientes que hoje valorizam muito mais as experiências proporcionadas pelas marcas.

Apresentamos no artigo de hoje porque ter um atendimento centralizado e automatizado é importante para aumentar as vendas e a fidelização dos seus clientes. Se você quer ter todos esses ganhos em seu negócio, clique aqui e conheça as principais vantagens da plataforma omnichannel da GVP.

 

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