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4 dicas para tornar seu site um campeão de SEO

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SEO isso, SEO aquilo…

Aposto que você já deve ter ouvido falar bastante dessa sigla misteriosa desde o momento em que decidiu lançar o site da sua empresa, correto? Mas, afinal de contas, o que esse tal de SEO — ou Search Engine Optimization — tem a ver com você? Tudo! Ou seja, se você quiser que seu site apareça entre os mais acessados da web, é melhor começar a se preocupar com essa otimização voltada para mecanismos de busca. E para te contar como você pode fazer isso, nós preparamos 4 dicas incríveis para aumentar o tráfego orgânico do seu site utilizando apenas algumas das regrinhas mais básicas de SEO. Portanto, acompanhe a seguir e descubra como o seu site pode estar sempre à frente — literalmente — dos outros.

Palavras- ChaveUm erro muito comum nos sites de primeira viagem é confiar plenamente num conteúdo de qualidade. Ora, se você contratou os melhores redatores do mundo para escrever no seu site, naturalmente ele irá se destacar na internet, não é verdade? Não, não é bem assim. Se o conteúdo não for encontrado pelos usuários, ele não irá alavancar as visitas ao seu site e, consequentemente, não terá utilidade para o seu negócio. Por isso, é importante seguir à risca o que manda o SEO, e a primeira providência é o estudo de palavras-chave.

A palavra-chave nada mais é que o termo que os usuários mais buscam no Google ou Yahoo! em relação ao tema do seu site. Por exemplo, imagine que você tenha um e-commerce para produtos de pesca. Talvez, sua palavra-chave seja “varas de pesca para vender”, ou “lojas de pesca online”, entende? Para encontrá-las, basta utilizar ferramentas como o planejador de palavras-chave do Google Adwords. E a partir do momento em que tiver todas as suas palavras-chave definidas, trate de inseri-las criteriosamente no conteúdo.

TítulosSe as palavras-chave são a peça fundamental do SEO, os títulos constituem a estrutura de todo esse conjunto. É através deles que os usuários se sentirão estimulados — ou não — a ler o conteúdo das suas páginas. Logo, além de uma boa dose de criatividade para bater a concorrência, você deverá padronizar todos os títulos “H1” do seu site com palavra-chave e um limite de, mais ou menos, 70 caracteres, que é para o seu título não aparecer cortado nas páginas de resultado do Google. Não se esqueça, também, dos intertítulos “H2” que, por sua vez, podem trazer uma palavra-chave para deixar todo o conteúdo mais escaneável, ou melhor, passível de ser avaliado pelos robôs do Google encarregados do page rank.

ImagensPara ter um site campeão de SEO, não basta cuidar apenas do texto. As imagens entram com tudo nessa jogada! Porém, como o Google não consegue literalmente “visualizá-las”, você deverá preencher a tag “alt+txt” dos arquivos JPG ou GIF com uma palavra-chave que explique o conteúdo da imagem a fim de facilitar a vida dos algoritmos do Google na hora de indexá-las.

URLSAs URLs, ou aqueles endereços “www” que aparecem na barra do seu navegador, devem ser tão amigáveis quanto possível, não só para ajudar o usuário, como também facilitar a indexação da página.

Outras dicas válidas para um SEO campeão é a divulgação de conteúdo nas mídias sociais (fan pages no Facebook e perfis da empresa no LinkedIn) o preenchimento das Meta-Descriptions (espécie de cartão de visitas do seu site com 156 caracteres) e o link building (quando uma página muito acessada apresenta um link para outra com poucas visitas dentro do seu site).

No entanto, todo seu esforço será em vão caso não acompanhe o progresso de todos esses elementos, seja por meio do Google Analytics ou outras ferramentas disponíveis no mercado. É que, apesar de ninguém precisar ser um expert para aplicar o SEO, o sucesso da otimização de qualquer site exige empenho constante e muita, mas muita análise para se atingir os resultados esperados.

Ainda tem dúvidas sobre como implementar o SEO para site? Então, conte tudo para nós nos comentários e participe da conversa.

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