Return to site

 

3 passos para ter um gerenciamento de ticket eficiente em sua empresa

· Ticket,Atendimento

Para que áreas como atendimento ao cliente e vendas consigam oferecer aos clientes um serviço de excelência, que seja capaz de suprir todas as necessidades e expectativas dos consumidores, é preciso seguir um bom planejamento e uma gestão assertiva.

Por isso, é fundamental que as companhias utilizem recursos que possam ajudar tanto o time de colaboradores quanto os gestores. Em operações de SAC, suporte técnico e vendas, o sistema de gerenciamento de ticket é uma excelente escolha.

Boas plataformas disponíveis no mercado permitem gerenciar as demandas recebidas interna e externamente e acompanhar as tratativas durante todo o processo, mesmo que seja repassado entre departamentos diferentes.

Se a sua empresa ainda não desfruta de um bom sistema para gerenciamento de ticket, te convidamos para conhecer na sequência os 3 passos para você implantar esse recurso de forma eficiente em sua empresa. Não perca!

1º passo – Verifique se a sua companhia precisa dessa tecnologia

Sabemos que ter um bom sistema de gerenciamento de ticket é algo fundamental para aprimorar a atuação com os clientes. No entanto, muitas empresas ainda não têm certeza de que esse é um investimento assertivo.

Por isso, nesse primeiro passo, recomendamos que você faça uma análise do seu negócio para verificar se essa tecnologia é realmente importante. A seguir, listamos algumas perguntas que você deve responder:

  • Os gestores acompanham de perto todas as demandas recebidas pelos operadores?
  • O seu time trabalha com todo o potencial de atendimento?
  • Sua empresa segue sem demandas em aberto?
  • Todos os clientes recebem respostas para as chamadas de forma rápida e assertiva?
  • Os canais de atendimento da sua empresa possuem um histórico integrado?

Se a resposta para boa parte das perguntas acima foi não, saiba que esse é um importante indício de que chegou a hora de você investir em um sistema para gerenciamento de ticket.

2º passo – Escolha um sistema para gerenciamento de ticket de excelência

Como mencionado no início, existem uma série de sistemas para gerenciamento de ticket no mercado. Porém, nem todos eles são completos e adaptáveis para os diferentes tipos de operação. Por isso, é interessante fazer uma pesquisa detalhada sobre os recursos oferecidos pelas melhores plataformas do mercado.

Geralmente, um bom sistema para gerenciamento de ticket oferece relatórios completos sobre o desempenho do time, ferramentas para gerenciar os tickets recebidos, recurso para unificação do histórico do cliente e personalização de formulários de tickets conforme a necessidade da sua empresa.

3º passo – Utilize o melhor que a plataforma tem para oferecer

Depois de concluir que a sua empresa realmente precisa de um sistema de gerenciamento de ticket e escolher a melhor plataforma do mercado, chegou o momento de usufruir de todos os benefícios, elevando a qualidade do serviço prestado ao consumidor.

Boas companhias que comercializam o sistema de gerenciamento de ticket oferecem para as contratantes um treinamento completo, no qual são apresentadas as funcionalidades de cada canal. Além disso, um sistema de gerenciamento de ticket de qualidade deve ser intuitivo e de fácil acesso para os gestores, assim é possível aproveitar todos os recursos da melhor forma possível no seu SAC, suporte técnico ou área de vendas.

Apresentamos no artigo de hoje 3 passos para ter um gerenciamento de ticket eficiente em sua empresa. Para conhecer na prática as principais vantagens desse recurso, entre em contato com os nossos especialistas.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK