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O que é customer care e como isso pode melhorar o atendimento na sua empresa?

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Novos termos e metodologias surgem a todo o momento no mundo corporativo, ainda mais com tantos avanços tecnológicos sendo lançados e com tantas mudanças no perfil dos consumidores. Você já ouviu falar sobre customer care?

Esse é um método relativamente novo no mercado e que se refere a um conjunto de estratégias que visam “cuidar do cliente” para que ele se mantenha fiel a marca. Diversos pontos fazem parte do customer care, como atendimento personalizado e de qualidade e suporte em todas as fases da jornada de compra, fatores que ajudam a construir uma experiência de sucesso.

Caso você ainda não conheça essa estratégia, mas quer aprimorar o atendimento em sua empresa, confira na sequência deste artigo o que é customer care na prática e como ele ajuda a fortalecer o relacionamento da sua marca com os consumidores.

Entenda o que é customer care e como ele atua nas empresas

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre a experiência do cliente. O foco no preço e no produto passou a dar espaço aos relacionamentos e sentimentos dos consumidores durante o processo de compra. Segundo dados divulgados em uma pesquisa realizada pela PwC, empresa de consultoria e auditoria, 84% das pessoas afirmaram que acham a experiência tão importante quanto o produto.

Diante desse número expressivo, as companhias começaram a entender que cuidar do cliente é algo fundamental para alcançar o sucesso de forma duradoura. Seguindo essa tendência, surgiu o termo customer care.

Hoje, mais do que reunir estratégias para melhorar a experiência e o atendimento oferecido aos clientes, customer care se tornou uma área em muitas empresas, com profissionais focados 100% do seu tempo em garantir o melhor para os consumidores.

Quem se especializa na área de customer care precisa ter uma postura proativa para entender e buscar o cliente sempre que necessário, dominar as técnicas para um atendimento humano e personalizado, analisar os feedbacks e criar estratégias para aprimorar os pontos de gargalo apresentados pelos consumidores durante a jornada.

Customer care: conquiste o atendimento de excelência em sua empresa 

Como vimos, ao adotar um posicionamento focado em customer care a empresa começa a enxergar o atendimento como uma área estratégica do negócio, investindo cada vez mais em um time especializado e em ferramentas de qualidade que ajudam a colocar o relacionamento com o consumidor em outro patamar.

Para que o atendimento seja personalizado, rápido e assertivo, é fundamental que o time tenha a sua disposição o que a tecnologia tem de melhorar para oferecer. Abaixo, reunimos alguns recursos que não podem faltar em uma operação que trabalha dentro das estratégias de customer care:

Apresentamos no artigo de hoje o que é customer care e como esse conjunto de estratégias pode fortalecer o atendimento da sua empresa. Para continuar por dentro de dicas sobre tendências do mercado, acompanhe o nosso blog.

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