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Como um Help Desk com CRM pode otimizar o fluxo de informações na sua organização

O investimento crescente na experiência do consumidor vem fazendo com que as empresas de todos os portes e segmentos busquem por serviços capazes de contribuir ativamente nesse processo, seja por meio de ações, captação de informações ou análise de dados.

Até mesmo serviços que há tempos fazem parte das companhias começaram a ganhar novas incumbências graças aos recursos tecnológicos e passaram a ter um papel ainda mais estratégico, como é o caso do help desk integrado ao CRM.

Essencial para um bom atendimento em questões técnicas, o help desk é nos dias de hoje um grande aliado das marcas que almejam se destacar por oferecer aos clientes uma experiência sensacional em todos os pontos da jornada.

Para saber como um help desk com CRM pode otimizar o fluxo de informações em sua empresa, não deixe de acompanhar esse artigo até o fim, pois vamos mostrar como essa integração é capaz de agregar valor no relacionamento entre marca e consumidor.

O papel estratégico do help desk

O perfil dos consumidores atuais apresenta novas necessidades e isso impacta o formato de diversos setores empresariais. Com o help desk não é diferente. Para atender os consumidores com eficácia e rapidez, é fundamental que esse serviço seja multicanal.

Oferecer um suporte de qualidade em diferentes canais, do telefone ao app, é essencial para que o help desk desempenhe um papel estratégico nas empresas. Além da integração dos canais, um serviço com CRM ativo permite que os operadores esclareçam as dúvidas dos clientes com agilidade, deem dicas práticas e até mesmo efetuem uma venda e ofereçam soluções personalizadas, pois o acesso às informações é realizado de maneira imediata durante a interação.

Se o help desk da sua empresa não possui integração com CRM e nem foca na otimização de informações, veja abaixo alguns dos ganhos que as marcas têm ao investir nesse serviço:

  • O help desk equilibra o faturamento das empresas, pois tem uma excelente atuação no pós-venda, ajudando a ampliar a retenção de clientes.
  • Aumenta o ticket médio do negócio já que é um fator importante para a decisão de compra.
  • Aprimora a experiência do cliente com a marca, pois o suporte é visto pelos consumidores como um diferencial de segurança aliado ao produto.

Help desk com CRM: saiba porque vale a pena implantar em seu negócio

O help desk representa um dos serviços mais importantes para as marcas se manterem competitivas e atraentes para o público em geral. Já o CRM representa uma estratégia essencial para o desenvolvimento e manutenção de uma gestão de qualidade e focada na experiência dos clientes.

Para ter o melhor dessas duas frentes em seu negócio, é importante ter uma boa plataforma de CRM, que conta com recursos específicos para áreas de atendimento, vendas e marketing, proporcionando uma visão estratégica de todos os seus canais de relacionamento.

Por meio da adoção dessa tecnologia, o help desk da sua empresa conseguirá otimizar todo o fluxo de informações recebidas através dos atendimentos, centralizando os históricos em uma única ferramenta. Com isso, os operadores conseguem acompanhar toda a jornada e executar ações personalizadas durante a interação, aprimorando a experiência do consumidor.

Mostramos no artigo de hoje como um help desk com CRM pode impulsionar o relacionamento da sua empresa com os clientes, aprimorando também a gestão das informações. Se você quer ter uma plataforma completa em seu negócio e obter ganhos significativos, clique aqui e conheça o CRM da GVP digital.

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