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Tendências para 2023 para estruturar a sua operação de atendimento

Tabela de Conteúdo

Começo de ano é hora de rever as estratégias e planejar as ações que irão guiar o seu negócio nos próximos 12 meses. Esse período de reflexão é fundamental para que as empresas busquem novos aprendizados e ampliem seus conhecimentos sobre as tendências para 2023.

Na área de atendimento ao cliente, por exemplo, a inteligência artificial é o grande destaque para esse ano, fortalecendo recursos já existentes, automatizando processos estratégicos e chegando nas pequenas e médias empresas.

A seguir, vamos detalhar as tendências para 2023 que vão te ajudar a estruturar sua operação de atendimento, conquistando resultados rápidos e consistentes. Confira!

O que os clientes esperam do atendimento em 2023?

Segundo dados da pesquisa Opinion Box/Dito, a personalização do atendimento é um dos pontos em alta para 2023. Cerca de 72% dos entrevistados disseram que esperam que as empresas os reconheçam como indivíduos únicos e identifiquem seus interesses. Além disso, 73% optam por marcas que já proporcionaram essa experiência personalizada.

O papel da tecnologia no processo de compra também foi avaliado na pesquisa e aprovado por 86% dos participantes. Dentre eles, 56% falaram que utilizam o QR Code para pagamentos, 53% usam as carteiras digitais e 30% os chatbots.

Inteligência artificial: saiba porque ela não pode faltar em sua empresa neste ano

Empreendedores de todos os segmentos e portes já ouviram falar sobre a importância do uso da inteligência artificial nos negócios, já que esse recurso é destaque no mercado há alguns anos.

Apesar de não ser uma novidade, a inteligência artificial entra para as tendências para 2023 na área de atendimento por acompanhar todas as necessidades do setor e oferecer ações inovadoras para as marcas e clientes.

Ao adotar uma boa solução de atendimento projetada com o que há de melhor na inteligência artificial, sua empresa terá acesso a serviços valiosos, como:

  • + de 2000 intenções de atendimento conhecidas;
  • + de 60% das dúvidas de e-commerce e serviços já integradas;
  • Respostas rápidas e precisas;
  • Atendimento automático e humanizado;
  • Solução 100% modular e integrada com outros sistemas.

Chatbot é a solução para clientes felizes e empresas satisfeitas

O poder de interação dos bots é algo surpreendente e que agrada os consumidores atuais, que prezam pela resolução rápida e assertiva. Do lado das empresas, os ganhos são enormes ao investir nessa tendência, mas podemos citar a redução de custos como um dos fatores que vêm despertando o interesse de companhias de diferentes áreas e portes.

Para te mostrar como os chatbots movidos pela inteligência artificial podem ser ótimos aliados para a sua operação de atendimento em 2023, reunimos algumas funcionalidades oferecidas pelas melhores soluções do mercado.

Identificação da área de conhecimento: a inteligência artificial identifica a área de conhecimento adequada e roteia para o melhor processo ou agente disponível.

Flexibilidade na estrutura de atendimento: as interações podem ser feitas por scripts ou baseadas no entendimento da intenção do cliente.

Identificação de sentimentos negativos: os bots são capazes de identificar sentimentos negativos nos clientes ou situações problemáticas, escalando imediatamente o suporte de um atendente especializado.

A inteligência artificial é uma das tendências para 2023 na área de atendimento por oferecer uma série de benefícios para as empresas e clientes, como agilidade, confiabilidade, segurança, assertividade e redução de custos.

Se você quer começar o ano novo com o pé direito, clique aqui e agende uma conversa com um de nossos especialistas, que irá te apresentar os destaques da Inteligência Artificial desenvolvida pela GVP.

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