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Veja porque sua empresa deve ter um bom help desk

· Atendimento,Tecnologia

Tecnologia e informação caminham juntas no século XXI, por isso, alguns serviços se tornaram essenciais para o sucesso das empresas. Hoje, uma boa interação entre a marca e o cliente é o ponto principal para que a companhia consiga atrair e reter um número expressivo de consumidores.

Parte dessa interação é realizada pelo serviço de help desk. A princípio, é comum relacionarmos o help desk com uma etapa de suporte, realizada em boa parte das vezes durante a comunicação de pós-venda. Mas, nos últimos anos, a abrangência deste serviço mudou para conseguir acompanhar os novos comportamentos e necessidades dos clientes.

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre essas mudanças e mostrar porque as empresas de todos os portes e segmentos devem oferecer para os consumidores um bom serviço de help desk.

Saiba como deve funcionar um help desk nos dias de hoje

Como mencionado no início, a relação entre help desk e suporte é bastante conhecida pela população. No entanto, esse serviço passou a atuar de forma estratégica nas empresas. Para acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor, o help desk oferecido pelas marcas atualmente deve ser multicanal.

O recurso precisa estar preparado para atender as necessidades e desejos dos clientes a qualquer hora e lugar, por isso, esse suporte deve estar disponível em diferentes canais, de telefone ao chat. Um help desk assertivo consegue sanar dúvidas, dar dicas práticas para os clientes e até mesmo efetuar uma venda e oferecer soluções personalizadas.

Vale destacar também que um help desk completo proporciona ganhos importantes para a empresa e seus clientes. A seguir, fizemos uma breve lista com as principais vantagens proporcionadas por este serviço:

  • O Help desk equilibra o faturamento das empresas, pois tem uma excelente atuação no pós-venda, ajudando a ampliar a retenção de clientes.
  • Aumenta o ticket médio do negócio já que é um fator importante para a decisão de compra.
  • Aprimora a experiência do cliente com a marca, pois o suporte é visto pelos consumidores como um diferencial de segurança aliado ao produto.

Como implantar um bom help desk em minha empresa?

Vimos que o suporte técnico é o coração de todas as empresas e o uso do CRM é uma estratégia fundamental para o crescimento e desenvolvimento de uma gestão de qualidade com os clientes.

Para realizar um atendimento personalizado, fazendo com que um usuário sane todas as suas dúvidas e saiba manusear a ferramenta perfeitamente, é preciso contar com uma equipe qualificada e boas ferramentas de trabalho que ajudarão na gestão do help desk, como a plataforma de CRM da GVP, que conta com recursos específicos para áreas de atendimento, vendas e marketing.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades da plataforma GVP, clique aqui e solicite um teste gratuito. Caso tenha alguma dúvida ou queira receber um orçamento personalizado para o seu negócio, entre em contato com os nossos consultores especializados.

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