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Transforme o atendimento da sua empresa com a plataforma omnichannel

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O conceito de omnichannel já não é mais novidade no mercado. Hoje, o que se percebe é um movimento de consolidação dessa estratégia, que já oferece resultados reais para as empresas que adotaram o omnichannel em suas operações.

De acordo com pesquisa realizada pela Tray Corp – uma divisão corporativa da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb –, 15% dos clientes atuam tanto no online quanto no offline, permitindo que o consumidor trace sua própria rota de compra. Segundo o levantamento, o uso das estratégias omnichannel ampliou consideravelmente a receita dos negócios. No comparativo entre o 1° semestre de 2017 e 2018, a receita das empresas teve um aumento de 51,3%, passando dos R$ 60 milhões.

O interessante é que o omnichannel pode ser adotado por diferentes frentes do negócio. No atendimento ao cliente, por exemplo, é possível ter uma plataforma omnichannel que oferece para as empresas uma visão completa de seus atendimentos alinhados com a jornada do cliente.

Quer saber como uma plataforma omnichannel ajudará a transformar o atendimento do seu negócio, ampliando a satisfação dos seus clientes? Então, confira na sequência deste artigo as principais funcionalidades oferecidas pelas melhores plataformas omnichannel do mercado.

Canais integrados e uma experiência excepcional para o seu cliente

Satisfazer os consumidores do século XXI é uma tarefa complexa, afinal esse público é bastante exigente e se mantém sempre atento para encontrar os melhores serviços e produtos do mercado. Por isso, oferecer aos clientes um atendimento rápido, prático e com ótima resolução é essencial para que a experiência seja positiva.

Mas, para que o atendimento seja de fato excepcional, é fundamental contar com uma boa plataforma omnichannel, que integra os principais canais de comunicação da sua empresa, garantindo que eles atuem em alto nível.

Plataformas omnichannel como a da GVP, por exemplo, integram os canais adotados pela sua empresa com o recurso de inteligência artificial, contemplando também a junção do front de atendimento com o time de backoffice, gerenciando SLAs e tempos de interação da jornada do seu cliente.

Veja quais canais podem ser integrados pela plataforma omnichannel da GVP

  • Chat e chatbot (humano ou robot com machine learning)
  • E-mail
  • Voz e voicebot (Bot, URA, CTI e Discador)
  • SMS e push
  • F.A.Q
  • Redes sociais
  • Aplicativos próprios ou SDK

Construa a jornada do cliente com a plataforma omnichannel

Vimos que a integração dos canais é um diferencial e tanto das plataformas omnichannel. Porém, os benefícios proporcionados pelas melhores soluções do mercado não param por aí. Com o sistema da GVP, as empresas têm a chance de transformar em realidade todos os atendimentos ao cliente dentro de uma régua única de relacionamento, que inclui inteligência artificial e machine learning. Assim, é possível:

  • Resolver tickets mais rápido graças ao monitoramento integrado dos fluxos pelos dashboards.
  • Criar regras de negócio complexas em poucos minutos, com a facilidade de escalar times por especialidade, redirecionar  por canal de atendimento, criar rotas inteligentes por produto, assunto, motivos e etc.
  • Tomar decisões de forma mais assertiva, pois todas as informações estão em um só lugar, tornando mais fácil a identificação da origem do atendimento ou gargalos.

No artigo de hoje, mostramos como uma plataforma omnichannel pode transformar para melhor o atendimento ao cliente da sua empresa. Se você gostou e quer desfrutar dos benefícios apresentados neste post, entre em contato com o nosso time de consultores especializados e agende um bate-papo sem compromisso.

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