Logo GVP Digital

Sistema para call center: Saiba como escolher o melhor para a sua empresa

Tabela de Conteúdo

Os avanços tecnológicos trouxeram inovação e mais praticidade para diversos setores corporativos.

O mesmo ocorre na área de atendimento ao cliente. Hoje, as companhias podem escolher o sistema para call center que melhor atendam às suas necessidades. Além disso, há no mercado ferramentas que prezam pela inovação, proporcionando para as empresas os melhores recursos para as estratégias multicanal.

Diante de tanta diversidade, é difícil para as empresas escolherem o melhor sistema para call center. Muitos fatores são levados em consideração durante o processo de seleção, garantindo que o investimento traga os resultados esperados pela companhia.

 

Para ajudar as corporações que estão pensando em impulsionar a sua central de atendimento, fizemos uma breve lista com os principais pontos que devem ser analisados para encontrar o melhor sistema para call center do mercado. Não perca! 

Verifique se o sistema para call center é multicanal

Como vimos, as centrais de atendimento são bastante impactadas pelos avanços tecnológicos e também pelas mudanças de comportamento dos consumidores. Por conta disso, é fundamental verificar se o sistema para call center que a sua empresa está interessada é multicanal.

Esse é um ponto muito importante, pois a estratégia multicanal tem tudo a ver com o perfil dos consumidores do século XXI. Por estarem altamente conectados, esses clientes valorizam as empresas que oferecem um atendimento rápido e assertivo em diferentes canais, como telefone, e-mail, redes sociais ou chat.

Com o sistema para call center multicanal, a sua companhia conseguirá gerenciar e integrar todos esses canais em uma mesma plataforma. Os ganhos são muitos, já que o trabalho dos operadores é otimizado e a experiência do consumidor com a marca é potencializada.

Integração com software de CRM e outros sistemas é um ponto a ser analisado

Outro aspecto importante que ajudará a sua empresa a escolher um sistema para call center de qualidade é a integração da plataforma com o software de CRM e outros sistemas utilizados pela companhia.

Um bom sistema para call center precisa oferecer para a sua empresa a régua de atendimento, que integra canais estratégicos para a operação, como chat, gestão de e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS e automação de processos via Robot.

Além disso, o sistema para call center deve permitir a integração com o software de CRM adotado pela empresa, bem como com outros sistemas, por exemplo, ERP e e- commerce. A principal vantagem dessa integração é a possibilidade dos colaboradores visualizarem os dados desses sistemas durante o atendimento, tornando o serviço prestado muito mais completo e assertivo.

No artigo de hoje, apresentamos os dois principais pontos que a sua empresa deve analisar para escolher um bom sistema para call center, que seja multicanal e que ofereça a integração com o software de CRM e outros sistemas adotados pela companhia. Para te ajudar neste processo de escolha, te convidamos para fazer um tour completo pela plataforma IDEA CRM, desenvolvida pela GVP IT Solutions.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados