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Segurança da informação: por que é tão importante para o atendimento ao cliente?

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A questão da segurança da informação durante o atendimento ao cliente é algo que ainda gera algumas dúvidas nos consumidores e até mesmo nas empresas. Da parte dos clientes, existe um receio em repassar informações confidenciais durante o atendimento telefônico, mesmo com a garantia de que a ligação está sendo gravada para a segurança dos envolvidos.

Para as empresas, a segurança da informação é primordial para que a central siga sem problemas judiciais, pois o vazamento de dados ou a incoerência das informações repassadas aos clientes podem trazer sérios impasses para a empresa.

Por conta desse cenário, é fundamental que a companhia utilize um sistema para call center que ofereça a segurança necessária para os clientes e para toda a operação. A seguir, iremos abordar um pouco mais sobre a segurança da informação no atendimento ao cliente e também mostraremos os diferenciais que um bom sistema para call center pode trazer para o seu negócio.

Saiba porque a segurança da informação é essencial para as empresas

Após o Decreto 6.523, de 2008, que fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor, conhecido como Lei do SAC, a prática de gravação das ligações em caso de serviços regulamentados pelo poder público federal se tornou obrigatória.

Esse é um recurso legal que traz uma série de benefícios para as companhias e também para os seus clientes. As empresas que se preocupam com a segurança das informações mostram ao público-alvo que a marca é digna de sua confiança, resguardando ambas as partes em caso de divergências ou vazamento de dados.

A seguir, listamos os principais ganhos que a segurança da informação traz para as companhias:

  • Resguardo para os clientes
  • Mais proteção para a empresa e seus fornecedores
  • Fortalecimento da marca
  • Melhorias no atendimento prestado
  • Gerenciamento das estratégias de atendimento
Veja como um sistema para call center pode ajudar a impulsionar a segurança da sua central

Como abordado anteriormente, a segurança da informação é essencial para todas as empresas.

Sendo assim, é importante que as companhias contem com sistemas para call center que ofereçam o recurso de gravação das ligações. Geralmente, plataformas de atendimento multicanal disponibilizam para as corporações esse recurso, que também auxilia no gerenciamento da operação.

Ao adotar um sistema para call center multicanal, a companhia terá acesso a todas as gravações que ajudarão os gestores a advertir o operador que não tenha seguido as condutas estipuladas pela empresa ou que tenha desrespeitado um cliente.

Além disso, todas as ligações realizadas e recebidas são gravadas com opção de download ou escuta online, ajudando também no acompanhamento da fila de atendimento em tempo real.

Apresentamos no artigo de hoje a importância da segurança da informação no atendimento ao cliente e mostramos também como um bom sistema para call center multicanal pode ajudar as empresas a manterem a qualidade e a segurança do serviço prestado.

Se você quer ver essas e outras funcionalidades na prática, te convidamos para agendar um teste gratuito do IDEA CRM, sistema para call center multicanal desenvolvido pela GVP It Solutions.

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