Saiba como tornar o atendimento o grande diferencial da sua marca no Natal

Com a chegada do fim do ano, os empreendedores começam a fazer projeções das vendas de Natal, principal data comercial do mercado brasileiro. São muitas oportunidades de conversão e fidelização da clientela neste período, desde que a empresa esteja preparada para oferecer o melhor aos seus consumidores.

 

De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mesmo com o crescimento modesto das vendas registrado até o mês de setembro, os empresários estão mais confiantes para o Natal 2019. No levantamento, cerca de seis em cada dez empreendedores consultados esperam que as vendas neste final de ano sejam melhores que em 2018.

 

Para que esse cenário positivo seja aproveitado pela sua marca, é importante investir em diferenciais que atraem os clientes, como o atendimento de alto nível. Se você precisa melhorar justamente esse ponto em sua empresa, confira a seguir dicas de como tornar o atendimento o grande diferencial do seu negócio no Natal.

Disponibilize diversos meios de comunicação para os clientes

Vamos começar apresentando uma dica muito importante para as empresas que querem oferecer um atendimento de excelência para os seus clientes no Natal e durante todo o ano, que é a diversidade dos meios de comunicação voltados para a interação com o consumidor.

 

Hoje, não basta realizar esse serviço por telefone ou e-mail, pois os avanços tecnológicos trouxeram para a rotina dos clientes meios ainda mais rápidos e práticos de contatar as empresas, como chats, redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Por isso, se você quer obter sucesso no atendimento ao cliente neste Natal, prepare a sua operação para expandir o serviço para outros meios.

Invista na integração dos canais

Como mencionado no tópico acima, é muito importante disponibilizar para os clientes diversos meios de comunicação, que irão atender os diferentes perfis dos consumidores do século XXI. Mas, vale ressaltar que não basta ter uma série de canais se eles não estiverem conversando entre si.

 

A adoção de uma boa plataforma omnichannel ajudará a sua empresa a integrar em um mesmo sistema todos os canais utilizados para interagir com os consumidores no Natal, como:

 

  • Chat e chatbot
  • E-mail
  • Voz e voicebot (Bot, URA, CTI e Discador)
  • SMS e push
  • F.A.Q
  • Redes sociais
  • Aplicativos próprios ou SDK

 

Essa integração é fundamental para que o atendimento seja mais rápido, personalizado e assertivo, pontos importantíssimos para elevar as vendas no Natal, momento no qual os atendimentos aumentam consideravelmente e sua operação precisa ser ainda mais eficiente.

Amplie o seu horário de atendimento

Durante o final do ano, é comum o comércio ampliar o seu horário de trabalho, pois a movimentação nas lojas é muito maior neste período. Para as empresas que trabalham no ambiente virtual ou que oferecem atendimento online aos seus clientes, uma dica é optar por canais que oferecem um atendimento integral, como os bots.

 

Com linguagem natural e ampla capacidade de entender frases recorrentes dos clientes, os melhores bots do mercado oferecem para as empresas um atendimento de qualidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, os seus consumidores terão a oportunidade de contatar a sua marca sempre que preciso, ampliando as conversões durante o Natal.

 

No artigo de hoje, apresentamos dicas de como tornar o seu atendimento o grande diferencial da sua marca no Natal. Para ver na prática como uma solução omnichannel de qualidade pode elevar o nível do atendimento da sua companhia, clique aqui e solicite uma demonstração gratuita da Plataforma da GVP.

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