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Saiba como melhorar o relacionamento com o cliente na internet

· Relacionamento,Clientes

O perfil dos consumidores atuais mudou bastante nos últimos anos por conta dos avanços tecnológicos. Além de utilizarem a internet como um dos principais canais para pesquisa de preço e compra de produtos ou serviços, os clientes do século XXI também estão utilizando o ambiente online para se comunicarem com as empresas, direta ou indiretamente.

Diante deste novo cenário, as marcas estão em busca de ferramentas e dicas que ajudem a melhorar o relacionamento com o cliente na internet, estabelecendo uma interação rápida, clara e assertiva com o público cada vez mais exigente.

No início desse processo de transformação, as empresas tinham um certo receio em manter um relacionamento com o cliente na internet, principalmente por conta da exposição promovida por esse canal. A situação se tornava ainda mais complexa quando a marca era citada na rede devido a uma ocorrência negativa.

Para minimizar os impactos de uma interação ruim, as empresas começaram a investir fortemente em um atendimento de excelência na internet. A seguir, listamos alguns pontos que ajudam a melhorar o relacionamento com o cliente na rede, proporcionando uma experiência agradável ao consumidor. Confira!

Atendimento omnichannel

O consumidor atual prefere a atuação via internet justamente pela facilidade proporcionada pelos canais, que podem ser acessados de qualquer lugar e a qualquer momento. Por isso, uma forma de melhorar o relacionamento com o cliente na internet está ligada ao investimento no atendimento omnichannel.

Ao adotar uma plataforma com esse perfil, a sua empresa fortalecerá o atendimento ao consumidor na internet, oferecendo ao público diferentes canais de comunicação, como chat, chatbot, e-mail, redes sociais e aplicativo móvel. O diferencial da estratégia de atendimento omnichannel é que todos esses meios são integrados em uma mesma plataforma, levando a um serviço completo e assertivo.

Valorize todos os tipos de interação na internet

Vimos que o omnichannel é muito importante para as empresas que estão em busca de formas de melhorar o relacionamento com o cliente na internet, pois essa estratégia amplia a atuação da marca e promove um atendimento integrado. Mas, é importante destacar que as empresas precisam valorizar todos os tipos de interação, que vão desde um lindo elogio até uma fervorosa reclamação.

Vale ressaltar que o relacionamento com o cliente na internet costuma receber ainda mais relevância nos extremos citados acima. Por isso, para que nenhuma experiência ruim possa comprometer o progresso da companhia e também para que as boas interações possam trazer ganhos relevantes para a marca, é preciso gerenciar muito bem a interação com o consumidor.

Olhar cada demanda individualmente e responder o cliente de forma rápida, clara e assertiva na internet é fundamental para que a marca mostre que está atenta e preocupada com a experiência do consumidor, se mantendo disponível para ajudá-lo sempre que preciso. Os ganhos ao valorizar todos os tipos de interação são muitos, mas podemos destacar a fidelização dos consumidores e a atração de novos clientes para a empresa.

Se você gostou das dicas de como melhorar o relacionamento com o cliente na internet e quer adotar a estratégia omnichannel em sua operação, clique aqui e conheça todas as funcionalidades da Plataforma Omnichannel Enterprise da GVP. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de especialistas.

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