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Razões para sua empresa ter um sistema de gestão de emails

· Atendimento,CRM,E-mail

O e-mail é um canal eficiente não só para manter o bom relacionamento com os clientes, mas também para produzir anúncios de produtos e outras ações de marketing. Seja qual for o bom emprego desta troca on-line de informações, é essencial que as mensagens sejam respondidas com agilidade e qualidade de conteúdo, a fim de não colocar em risco a reputação do negócio. E para que os e-mails sejam utilizados como um meio eficaz de comunicação e produtividade, a empresa deve contar com definidos mecanismos de gestão inteligente e organizada de seu correio eletrônico.

Que tal descobrir as vantagens de profissionalizar este espaço da empresa e implementar um sistema de gestão de e-mails?

Gestão de e-mail

É fundamental para seus negócios ter um sistema que o ajude a organizar sua caixa de entrada e a comunicação com os clientes, gerar insatisfação devido a falta de atenção na tratativa de um e-mail é o que sua empresa não precisa passar. Geralmente as mensagens chegam de duas formas, por um formulário de fale conosco ou pela conta direta de um gerenciador. Seja qual for o destinatário o tratamento com cada pessoa deverá ser única, isso será o seu diferencial.
Deixe seu conteúdo eletrônico mais seguro

É imprescindível você ter um mecanismo dentro da sua ferramenta de gerenciamento de email que qualquer visualização ou alteração fique salvo em um histórico ou auditoria. Com isso você gerencia o que é feito dentro da ferramenta, por cada operador, como por exemplo quem abriu o e-mail, se fez o retorno correto, se alterou alguma informação, quem é o proprietário, quem alterou o mesmo. Tudo armazenado com data e hora. 

Obtenha maior integração

Ao contratar um software, preocupe-se com toda a integração que ele dispõe para o uso. Você deve ter mais de uma forma de comunicação com os clientes. Isso vai melhorar a produtividade e atenuar o tempo utilizado na feitura de diversas tarefas e compromissos.

Capture todas as suas mensagens

O sistema deve colher automaticamente os e-mails que chegam à caixa postal de todas as contas que estiverem cadastradas. Isso quer dizer que você poderá gerenciar todas as mensagens de um só local, unificando-as e possibilitando que você não desperdice tempo.

Não importa qual seja o seu provedor (Exchange, Office 365, GMAIL e etc) o sistema deve capturar todas as informações e arquivos anexos.

Aperfeiçoe suas maneiras de se comunicar com os clientes

Um sistema de gestão de emails agiliza sua comunicação, fazendo com que sua exposição aumente e suas chances de sucesso nos negócios sejam ampliadas. O lixo eletrônico ficará mais travado, e os clientes poderão contar com mais qualidade das informações que poderão obter de você, sem se preocupar com vírus e outros problemas do tipo.

Para sua empresa aperfeiçoar a comunicação, o módulo de e-mail deverá constar número de protocolo em cada assunto tratado, para que tanto o cliente ou a empresa tenha o controle de cada conversa tratada.

Economize dinheiro

A longo prazo, a empresa vai economizar mais recursos do que se um profissional fosse pago para organizar os correios eletrônicos de todos os clientes e distribui-los manualmente entre os atendentes. A equipe também vai poder se ocupar de outras atividades, já que sua rotina se tornará mais eficiente e dinâmica.

Os sistemas de gestão de e-mails podem tornar não apenas sua performance mais poderosa, mas abastecer seu negócio com métricas de comunicação mais inteligentes e confiáveis.

Como está a comunicação on-line com seus leads, fornecedores e consumidores ultimamente? Ainda tem dúvidas sobre como implantar um sistema de gestão de e-mails? Entre em contato com a gente ou deixe aqui o seu comentário!

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