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Problemas para gerenciar as atividades de cada cliente?

· Clientes,Gerenciamento

O volume de trabalho nas companhias, de todos os portes e segmentos, cresce a cada dia. Equipes enxutas são cada vez mais comuns em boa parte das empresas, principalmente nas que buscam escapar da crise financeira e, por isso, mantêm o controle dos custos.

 

Porém, ter um time menor não significa que a qualidade do trabalho seja inferior, pelo contrário, a exigência pela excelência continua prevalecendo. Mas, para que os colaboradores deem conta de seus inúmeros afazeres diários e possam atender os clientes de maneira personalizada e dinâmica, é preciso contar com ferramentas que atuem como parceiras dos funcionários e gestores, os ajudando a organizar a agenda e as tarefas.

 

Em áreas estratégicas da companhia, como marketing, vendas e atendimento ao consumidor, é ainda mais essencial uma organização e integração dos dados dos clientes, pois isso facilita o trabalho da equipe e vai ao encontro das necessidades dos consumidores atuais, que buscam agilidade e assertividade em seu contato com as empresas.

 

A seguir, vamos mostrar como um bom software de gestão pode ajudar a atrelar os afazeres dos seus colaboradores aos clientes corretos, evitando falhas na comunicação que possam comprometer negativamente a relação da empresa com o consumidor. Confira!

 

Importância da agenda organizada

Como vimos, manter a integração e a organização dos dados dos clientes é essencial para que os funcionários realizem um bom trabalho. Por isso, é importante contar com uma ferramenta que ofereça esse serviço para as áreas de marketing, vendas e atendimento.

 

Boas plataformas reúnem todas as contas, contatos e leads da companhia em um mesmo local, permitindo que sejam definidos campos obrigatórios e adicionais na agenda. Além disso, essas ferramentas possibilitam que o gestor acompanhe a criação de cada contato e mapeie os desafios dos clientes de acordo com os seus perfis.

 

Acompanhamento das tarefas diárias do time

Ao utilizar uma plataforma multicanal, o gestor consegue gerenciar todas as tarefas do seu time em tempo real. Com essa ferramenta, é possível acompanhar as oportunidades criadas e geridas pelos colaboradores, sabendo o que cada um deles está trocando de informação via chat ou e-mail com seus clientes. Existe, ainda, a possibilidade de ouvir as ligações que são realizadas entre seu time e os consumidores.

 

E, para que a equipe consiga dar conta do grande volume de atividades diárias, sem deixar nada importante para trás, as plataformas omnichannel permitem que os colaboradores organizem todas as suas tarefas em um mesmo lugar. Além disso, essas ferramentas oferecem a facilidade dos operadores serem avisados quando a data de realização da atividade está se aproximando, tornando o time mais produtivo.

 

A simplicidade em gerir a própria rotina de atividades, unida ao acompanhamento contínuo do gestor, garante uma administração mais assertividade da operação, permitindo a aplicação de estratégias personalizadas para atender com mais eficiência cada cliente, selando uma parceria positiva e duradoura com os consumidores.

 

Se você gostou das vantagens em ter a agenda e as tarefas integradas, aproveite para testar gratuitamente a plataforma GVP, e saiba como é desfrutar de todos esses benefícios em sua companhia!

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