Logo GVP Digital

Porque desenvolver seu próprio aplicativo?

Tabela de Conteúdo

Há alguns anos, as empresas se depararam com uma tendência que as ajudaria a se relacionar melhor com os seus clientes e também a buscar por potenciais consumidores, essa tendência se chamava website. Os anos passaram, a tecnologia evoluiu e os sites hoje são uma necessidade para companhias de todos os portes e segmentos.

Com essa evolução constante, novas tecnologias vem se tornando cada vez mais úteis para as empresas, passando de tendência para necessidade, como os aplicativos móveis. De acordo com a App Annie, companhia de métricas de aplicativos, o Brasil é um dos países que mais realiza download de apps no mundo. Atualmente, há mais de 70 milhões de smartphones ativos no país, o que torna os aplicativos móveis um investimento ainda mais atraente para as companhias.

Além disso, segundo estudo divulgado pelo IPE (Internet Para Empreendedores), os usuários de smartphones passam cerca de 59% do seu tempo navegando em apps e buscam nessas plataformas serviços intuitivos e objetivos, que ofereçam uma experiência única de navegação.

Os dados estatísticos comprovam que os aplicativos móveis podem ser grandes aliados das empresas, mas, antes de desenvolver o próprio app, é preciso levar em conta alguns pontos como acessibilidade e qualidade do conteúdo exposto ao cliente, afinal, o aplicativo empresarial estará concorrendo com jogos, redes sociais, entre outros.

A seguir, listamos algumas dicas que te ajudarão a decidir se é o momento de desenvolver seu próprio aplicativo e o que ele precisa ter para ser competitivo. Confira!

Avalie os objetivos da companhia

Como abordado acima, os aplicativos são ótimos aliados das empresas e possuem um alcance muito significativo. Mas, antes de projetar o próprio aplicativo, é preciso analisar o perfil e os atuais objetivos da companhia, a fim de alinhar as metas da empresa com os serviços prestados no aplicativo.

Os apps podem ter várias funcionalidades – vendas, atendimento ao cliente, geração de leads qualificados ou mesmo demonstração de um serviço – e saber qual delas é a mais interessante para o seu negócio ajudará no desenvolvimento mais assertivo do app.

A sua empresa em todos os lugares

Um dos principais benefícios em possuir seu próprio aplicativo é oferecer ao seu cliente a praticidade que ele espera, tornando possível que ele acesse de forma instantânea as informações do seu negócio e de qualquer lugar que ele esteja.

Fortalecimento da marca

Empresas que investem na presença digital, principalmente em plataformas móveis, mantêm suas marcas fortalecidas no mercado, pois além de facilitar a vida de seus consumidores, elas se posicionam como companhias modernas e inovadoras, que seguem as tendências tecnológicas para suprir as novas necessidades de seus clientes.

Ofereça aos seus consumidores uma experiência memorável

Outro ponto importante que precisa ser avaliado ao desenvolver seu próprio aplicativo é a certificação de que a plataforma irá oferecer ao cliente uma excelente experiência. Para isso, as empresas precisam ficar atentas a questões técnicas que influenciarão diretamente no sucesso ou no fracasso do app.

Para que o aplicativo se torne um canal de engajamento, é necessário que ele tenha agilidade no carregamento, um bom nível de interação, informações objetivas, relevantes e de fácil acesso, além de um layout atrativo. Esses pontos garantem uma boa experiência, o que acaba fazendo com que o cliente continue interagindo com a marca por meio do app, um passo valioso na trajetória de fidelização dos consumidores.

Se você gostou das dicas e quer conhecer como é realizado o processo de desenvolvimento de aplicativos empresariais, não deixe de acessar o site da GVP Solutions, empresa especializada na criação de aplicativos móveis.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados