Logo GVP Digital

Por que você deve investir em gestão de telefonia?

Tabela de Conteúdo

Todas as áreas do ambiente corporativo precisam ter um bom gerenciamento para alcançarem melhores resultados. Mas, quando falamos em gerenciamento estamos nos referindo a um grupo de ações e não apenas a um profissional específico. Por exemplo, na área de atendimento/telefonia, além do gestor, é fundamental ter uma equipe competente, multidisciplinar e boas ferramentas para a realização do trabalho, como softwares de atendimento, computadores, internet, entre outras.

É a junção desses fatores que fará a gestão da telefonia da sua empresa ser um sucesso. Mas, ainda há companhias que não investem nesta área e continuam utilizando recursos antigos para a realização do atendimento. A consequência disso é uma baixa na qualidade do serviço prestado, aumento dos custos e insatisfação dos clientes.

Se esse é o caso da sua empresa, não deixe de conferir na sequência os principais motivos para você investir em gestão de telefonia o quanto antes!

Saiba porque a gestão da telefonia é importante para o seu negócio

Assim como acontece em outras áreas de uma empresa, o gerenciamento da telefonia tem como objetivo avaliar, aprimorar e traçar melhorias e novas abordagens para o atendimento oferecido ao cliente.

Para isso, é importante que os gestores acompanhem de perto a rotina dos seus operadores, conhecendo, também, as ferramentas de trabalho adotadas na operação. Com essa proximidade, é possível criar metas reais para o time, além de melhorar a qualidade do serviço.

Mas, para ter uma gestão de telefonia eficiente, é imprescindível contar com uma boa plataforma de atendimento. Esses sistemas apresentam uma visão completa das chamadas realizadas, tornando possível a extração das principais métricas como TME (Tempo Médio de Espera) e TMA (Tempo Médio de Atendimento).

Outros pontos positivos são as análises em tempo real das chamadas e os relatórios pré-definidos de todas as etapas da operação, levando a um monitoramento mais eficiente e assertivo da telefonia.

Gestão da telefonia parceira da redução de custos

Dependendo da área de atuação da empresa, um dos principais gastos mensais acaba sendo com a telefonia. Por isso, a gestão dessa área é tão importante. Por meio de um planejamento e avaliação financeira de todos os recursos envolvidos, que vão desde a gestão da telefonia fixa e móvel até a rede de transmissão de dados, é possível verificar maneiras de otimizar os gastos neste setor.

Para ajudar na gestão financeira da telefonia, é importante que a companhia conte com uma plataforma de atendimento que possa ser integrada com outros sistemas, como CRM e ERP, garantindo a confiabilidade dos dados analisados e a junção entre os setores da empresa.

Apresentamos no artigo de hoje os principais motivos para você investir na gestão de telefonia da sua empresa, garantindo a qualidade do atendimento e a redução dos custos operacionais.

Se você quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, aproveite e veja também em nosso blog o post que aponta os mitos e verdades sobre o discador automático.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados