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O que um agente virtual pode fazer pela sua empresa?

· Atendimento,Clientes

A interação entre os clientes e as marcas está cada vez mais digital. Canais como redes sociais, e-mail e chats fazem sucesso entre os consumidores atuais por conta da rapidez e da praticidade. Neste cenário, o agente virtual se destaca, pois ele ajuda as empresas a aprimorarem áreas importantes para o seu desenvolvimento, do atendimento ao cliente ao financeiro.

De acordo com levantamento realizado pela consultoria Forrester, a pedido da Amdocs, cerca de 38% dos consumidores no Brasil interagem com agentes virtuais ao menos uma vez por semana por ser mais conveniente. O estudo também apontou que 42% dos clientes utilizam os agentes virtuais por acharem esse canal mais ágil.

Quer saber o que um bom agente virtual pode fazer pela sua empresa na prática? Então, não deixe de acompanhar este artigo até o fim para conhecer todos os detalhes das melhores soluções do mercado.

Skill prontos para diversas áreas

Como mencionado no início, os agentes virtuais são bastante utilizados na área de atendimento ao cliente devido a efetividade apresentada pelos bots na resolução de demandas mais simples.

Mas, um diferencial dos melhores sistemas é a atuação em outras áreas além do SAC, como cobrança, vendas e RH. Por meio desses agentes virtuais, a companhia terá um tempo curto de ativação, ampliando as chances de retenção e conversão em diversos cenários da operação.

Linguagem natural que ajuda a aproximar o cliente da sua marca

Bons agentes virtuais são capazes de “falar a língua do cliente”. Isso é possível porque o bot compreende de forma rápida frases rotineiras, como "agende a minha consulta para a próxima semana a tarde".

Cross-channel e cross-device

Outro ganho para as empresas que adotam um bom agente virtual em suas operações é a possibilidade dos consumidores conversarem com os bots em qualquer canal de atendimento, seja Web, Facebook, Telegram, WhatsApp ou em dispositivos como desktop, tablet ou mobile.

Curadoria em tempo real

Para as empresas que ficam inseguras ao pensar em adotar um agente virtual, é interessante saber que os melhores bots do mercado são treinados em tempo real pelos curadores de conteúdo da empresa contratada, responsáveis por criar e educar os agentes continuamente.

Suporte humano sempre que for necessário

Até mesmo os bots que utilizam o que há de melhor na inteligência artificial podem ficar indecisos e precisar de uma ajuda humana. Quando isso acontece, o atendimento é transferido automaticamente para os canais em que os operadores humanos atuam.

Desfrute de um excelente custo-benefício

Para finalizar a lista de ganhos que a sua empresa terá ao adotar um bom agente virtual, vamos apresentar o custo-benefício deste sistema. Geralmente, as companhias pagam somente o que o bot atender, tendo o retorno de investimento garantido.

No artigo de hoje, mostramos que um agente virtual de qualidade é capaz de transformar a sua operação de atendimento, proporcionando também benefícios para outras áreas do seu negócio, como vendas, cobrança e RH.

Para conhecer todos os benefícios e funcionalidades dos melhores bots do mercado, clique aqui e conheça o agente virtual da GVP.

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