Logo GVP Digital

Gerenciamento de Emails: A solução que sua Empresa precisa!

Tabela de Conteúdo

Assim que o acesso à internet começou a se popularizar em todo o mundo, a comunicação via e-mail se apresentou como uma das formas mais eficazes de interação entre clientes e empresas. Mas, com o surgimento de outros canais digitais, como chats, aplicativos e redes sociais, surgiu a ideia de que os e-mails não teriam a mesma eficácia.

Hoje, com todos os outros canais citados anteriormente já consolidados, vimos que o e-mail continua forte e se mantém como um dos meios mais utilizados pelos clientes para a interação com as marcas.

Entretanto, para seguir como um canal estratégico, é preciso ter um gerenciamento de e-mail assertivo. Logo no início, as empresas realizavam essa administração de forma manual. Hoje, é possível contar com excelentes sistemas de gerenciamento de e-mail, que auxiliam diariamente os operadores e também facilitam o trabalho dos gestores de atendimento.

Para saber como funciona na prática um bom sistema de gerenciamento de e-mails, confira na sequência deste artigo os 5 benefícios proporcionados por essa tecnologia.

1. Integração dos e-mails com outros canais da sua empresaEm um mundo conectado, para alcançar o sucesso no atendimento ao cliente as empresas precisam oferecer diversos canais de interação e garantir que eles estejam integrados. Por isso, um bom sistema de gerenciamento de e-mail permite que essa integração seja realizada de forma rápida e bastante prática.

Em um sistema de gerenciamento de e-mails de qualidade, as companhias podem integrar os seguintes canais:

  • Tickets: que permite escalar o atendimentos para outras áreas da empresa sem esforço, acompanhando todo o andamento.
  • Telefone: possibilidade de realizar ligações atribuídas ao atendimento registrando toda a jornada da interação.
  • SMS e WhatsApp: dispare mensagens com protocolos, tracking de atividades, entre outras funcionalidades.
  • API aberta: integração com seus sistemas através das API’s de acesso a base de e-mail.
2. Controle prático, fácil e acessívelOutro benefício de um bom sistema de gerenciamento de e-mails que precisa de destaque tem a ver com a praticidade e acessibilidade desse recurso no controle das mensagens. Hoje, há no mercado plataformas escaláveis para pequenas, médias e grandes operações.

Com elas, as companhias conseguem realizar o controle da interação e ainda otimizar o gerenciamento de e-mail de forma simples, utilizando a inteligência artificial como aliada. Por meio do sistema, as companhias têm a oportunidade de conectar todos tipos de caixa de e-mail em uma mesma solução, seja na nuvem ou internamente na empresa.

3. Aumento da taxa de resoluçãoAo escolher uma plataforma de gerenciamento de e-mails de excelência, a sua operação poderá ter um aumento de até 78% no First Call Resolution.

4. Redução do tempo médio de atendimentoOutro benefício interessante é a redução do TMA em até 42%, graças às regras de encaminhamento e auto-resposta disponíveis no sistema de gerenciamento de e-mail.

5. Menos custos na operaçãoPara finalizar os principais benefícios oferecidos por um sistema de gerenciamento de e-mail, vamos apresentar a redução no custo do atendimento, que pode chegar a 32%. Por meio da distribuição para o agente com skill ideal e controle do tempo de atendimento a companhia conquista uma economia bastante significativa.

Você conferiu no artigo de hoje 5 benefícios oferecidos por um sistema de gerenciamento de e-mail. Para continuar por dentro das dicas e novidades sobre a área de atendimento ao cliente, acompanhe as próximas postagens do nosso blog.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados