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Dicas para uma jornada perfeita

 para o seu cliente .

Nos últimos anos, alguns termos ganharam um destaque expressivo no mercado de relacionamento com o cliente. Certamente, você que atua neste segmento ou acompanha notícias relacionadas ao setor já ouviu falar em omnichannel, não é mesmo?

Essa estratégia está relacionada à capacidade das empresas de oferecer ao seu público um relacionamento eficaz por múltiplos canais, como redes sociais, telefone, chat, email, aplicativo móvel e loja física centralizados em uma única solução. Sendo assim, uma solução omnichannel de qualidade faz com que as companhias se atentem a jornada do cliente, fornecendo uma experiência mais dinâmica e assertiva. Mas, será que existe uma solução omnichannel completa e que atua como aliada das empresas rumo a uma jornada excepcional? Está curioso para saber a resposta? Então, confira na sequência deste artigo dicas de como utilizar uma solução omnichannel para surpreender os seus consumidores, atraindo e fidelizando cada vez mais pessoas.

1. Omnichannel não é tendência e sim uma necessidade

Para melhorar a sua estratégia, não é uma tendência, mas sim uma ideia.

Trazendo para a realidade do varejo, uma solução omnichannel é capaz de elevar consideravelmente as vendas de uma empresa. De acordo com as práticas previstas pela BCG consultoria, apenas 4% do total de vendas do varejo brasileiro está disponível online. No entanto, mais de 50% das compras nas lojas são influenciadas por informações disponíveis na internet. Esses dados são de grande importância para uma integração de sistemas para oferecer uma jornada perfeita para o seu cliente.

Ter uma solução omnichannel como aliada hoje é uma das mais rigorosas opções de atendimento aos consumidores, com uma rapidez, praticidade e segurança que não são suficientes para atender e nem comprar produtos ou serviços.

2. Atuar na jornada do cliente

Vimos que ser uma marca omnichannel é fundamental para se destacar no mercado. Por isso, ter uma solução de qualidade é importante para que a integração dos principais canais de comunicação da empresa com o cliente seja realizada da melhor forma possível.

Hoje, há plataformas que integram os canais utilizados pelas companhias com os melhores recursos de inteligência artificial, contemplando também a junção do front de atendimento com o time de backoffice, permitindo o gerenciamento de SLAs e tempos de interação da jornada do seu cliente. Estar nos canais e meios onde seu cliente está e ter estas interações registradas de forma a poder acompanhar e ainda acessar todo o histórico de maneira ágil e eficaz torna a jornada e experiência do seu cliente durante o relacionamento com sua empresa algo realmente fantástico.

3. Gerir Baseado em Indicadores

A gestão da operação também é impulsionada quando a companhia contrata uma boa solução omnichannel. Isso é possível graças aos recursos desenvolvidos para que os gestores resolvam tickets mais rápido, criem regras de negócio em poucos minutos e tomem decisões de forma mais assertiva, baseadas nos históricos e indicadores já que todas as informações do cliente estão em um só lugar, tornando mais fácil a identificação da origem do atendimento ou possíveis gargalos.

Gerir com indicadores, acesso a todos o histórico fazem toda a diferença na experiência do seu cliente e para sua equipe.

4. Tenha Soluções Oficiais que Integram seus seus Sistemas

Utilizar soluções Ominichannel que podem se integrar aos seus sistemas, como por exemplo, aoseu ERP ou sistemas de e-commerce, agregam e tornam a jornadade atendimento e relacionamento com seu cliente cada vez mais fantástica a medida que todas as informações estão a um clique de forma ágil e completa.

Integrações que permitam consultar status de pedidos, pagamentos, emissões de documentos, históricos de comprasou qualquer outra informaçãoimportante fazem toda a diferença no momento de se relacionar ou entender os hábitos de seu cliente.

Quando seu cliente percebe que você sabe quem ele é, como se comporta e suas principais demandas o sentimento sobre o relacionamento tende a ser cada vez mais positivo.

E você, quer oferecer uma jornada fantástica para o seu cliente? Então, que tal conhecer todas as funcionalidades da solução omnichannel da GVP? Clique aqui e agende uma demonstração gratuita da plataforma.

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