Dicas para melhorar o atendimento em datas comemorativas

As datas comemorativas sempre foram grandes aliadas das empresas para o aumento das vendas e conquista de novos clientes. Entretanto, com tantas mudanças no perfil dos consumidores e com as novas estratégias de interação, as marcas estão revendo as estratégias utilizadas nesses períodos.

Em relação ao atendimento, por exemplo, os clientes de hoje esperam encontrar diferentes opções de canais para interagir com as empresas antes, durante e depois da jornada de compra. Principalmente nas datas comemorativas, que a aquisição de produtos acontece de forma ainda mais rápida, ter um atendimento que contemple o negócio de ponta a ponta é essencial.

Se você quer aproveitar as datas comemorativas para vender mais e oferecer um atendimento de excelência para os seus clientes, confira na sequência deste artigo dicas que irão te ajudar e muito nesse processo. Não perca!

Inclua os canais digitais em sua estratégia de atendimento

Páscoa, Natal, Dia das Mães, Dias dos Namorados… o calendário brasileiro é repleto de datas comemorativas que movimentam o varejo e abrem espaço para boas oportunidades de conversão. Mas, para aproveitar o que esses períodos têm para oferecer, é fundamental que as marcas estejam prontas para oferecer um atendimento de qualidade em todas as fases da interação.

Como mencionado no início, o perfil do cliente atual passou por importantes mudanças devido aos avanços tecnológicos. Hoje, para ter uma boa abordagem de vendas nas datas comemorativas, é preciso investir em um atendimento eficaz, utilizando os canais digitais como aliados.

Os canais digitais são representados por todos os meios utilizados no mundo online para vendas, marketing, comunicação e aprendizado. Sendo assim, redes sociais, e-commerce, marketplace, e-mail marketing, chatbot e aplicativos móveis são alguns dos canais digitais que as empresas podem e devem utilizar para atingir mais pessoas e ampliar as vendas em datas comemorativas.

CRM, e-commerce e canais digitais: aliados para um atendimento de excelência nas datas comemorativas

Para o atendimento ser eficaz durante as datas comemorativas, é muito importante que toda a estrutura da empresa seja pensada para oferecer uma experiência completa aos consumidores. Deste modo, integrar os canais digitais com a plataforma de CRM e e-commerce é fundamental para ter sucesso.

Através de uma boa plataforma de atendimento, é possível realizar a integração do CRM, da operação de e-commerce e dos canais digitais para atendimento, aumentando e potencializando as vendas nas datas comemorativas, além de tornar a experiência do cliente ainda mais integrada e ágil.

A junção estratégica das principais frentes de vendas em datas comemorativas é essencial para as marcas nos dias de hoje. Isso porque os canais digitais devem ter uma atuação completa na jornada do cliente, desde o momento de pesquisa na loja virtual até o pós-venda. Essa postura gera mais confiança no público que está “coberto” pelo atendimento em todas as fases da interação, além acelerar as vendas como um todo.

No artigo de hoje, apresentamos dicas simples, porém muito eficazes, de como melhorar o atendimento da sua empresa em datas comemorativas. Se você gostou e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, veja também em nosso blog o post que ensina a mapear a jornada do cliente.

 

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