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Dicas de como melhorar a customer experience durante o atendimento

Tabela de Conteúdo

O termo customer experience vem sendo bastante utilizado no setor corporativo, principalmente nas áreas de marketing e vendas. Porém, esse conceito que engloba a interação do cliente com a marca também deve ser explorado pelo setor de atendimento, afinal é através dos operadores e chatbots que os consumidores estabelecem interações importantes com a empresa.

Se a sua marca ainda não aplica estratégias para melhorar a customer experience durante o atendimento ao cliente, é importante que você leia este artigo e confira as dicas de como aprimorar essa ação em seu negócio.

Entenda o que é customer experience

Bom, antes de conferir as dicas de como melhorar a customer experience durante o atendimento, é importante entender o conceito e a sua relevância para o setor. O termo customer experience está diretamente ligado a percepção do cliente, seja ela consciente ou subconsciente, perante um produto ou serviço comercializado pela sua empresa. Sendo assim, durante o atendimento, é preciso aplicar estratégias e seguir planos que visam oferecer uma experiência positiva e completa para os consumidores.

customer experience no atendimento deve envolver a qualidade do serviço prestado, a rapidez e a assertividade na resolução das demandas. Sendo assim, é preciso esforços contínuos para que a sua marca consiga de fato elevar a customer experience durante o atendimento.

Entretanto, esse é um ponto em que as empresas costumam pecar. Ao melhorar um ou outro aspecto ligado ao atendimento, as companhias acreditam que já estão projetando a melhor customer experience do mercado. Mas, o que acontece não é bem isso. De acordo com a pesquisa realizada pela Bain & Company, 80% das empresas acreditam que entregam uma experiência superior, ou seja, de alta qualidade, para os seus consumidores, enquanto apenas 8% dos clientes têm a mesma percepção.

Para não cometer esse erro, confira a seguir as principais dicas de como melhorar a customer experience no atendimento.

3 dicas para melhorar a customer experience em sua empresa

Agora que você já conhece a customer experience e sabe o quão importante esse conceito é para a área de atendimento, chegou o momento de conferir as dicas de como melhorar essa estratégia em seu negócio.

  1. Análise da jornada do cliente

Antes de desenvolver qualquer ação de customer experience, é importante analisar a jornada do seu cliente, identificando, por exemplo, os meios de interação mais utilizados e os principais assuntos que fazem os consumidores contatarem a sua empresa.

Quando a marca utiliza um sistema para call center multicanal, essa análise se torna mais prática, pois boas plataformas oferecem relatórios sobre a jornada do cliente. Assim, é possível criar estratégias que ajudam a aprimorar o atendimento, oferecendo um suporte personalizado, rápido e eficaz, que resultará em uma ótima customer experience

  1. Fique atento aos feedbacks

Mesmo com a análise da jornada do cliente, é fundamental que a sua empresa também fique atenta aos feedbacks apresentados pelos consumidores. Saber o que há de bom no seu atendimento e os pontos considerados críticos pelos clientes é essencial para a evolução. Lembre-se: não basta acreditar que a customer experience está positiva, é preciso saber se os consumidores concordam ou não com isso, só assim é possível melhorar a experiência no atendimento.

  1. Invista em um sistema para call center multicanal

A variedade dos canais de atendimento é importante para as ações de customer experience, porém não é suficiente. É necessário contar com um bom sistema para call center multicanal, que integre os meios de atendimento, garantindo o mesmo nível de qualidade em todos eles. Esse sistema para call center multicanal também é importante para o gerenciamento da operação, já que fornece relatórios completos sobre as principais métricas de atendimento.

No artigo de hoje, apresentamos algumas dicas de como melhorar a customer experience durante o atendimento. Se você gostou e quer começar a adotar essa estratégia em sua operação, recomendamos que você conheça as funcionalidades do IDEA CRM, sistema para call center multicanal desenvolvido pela GVP It Solutions.

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