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CRM uma solução assertiva para o seu negócio!

Há termos e siglas que fazem parte do dia a dia de quem atua no setor corporativo. O CRM é um ótimo exemplo disso. É comum profissionais de diferentes áreas falarem sobre a importância do CRM para o desenvolvimento das empresas.

Mas, você, sabe quais são as reais vantagens que um CRM pode oferecer para o seu negócio? Se você ficou com algumas dúvidas e não se sente seguro para responder essa questão, esse artigo foi feito para te ajudar.

Na sequência, vamos apresentar um pouco das funcionalidades de um bom CRM e listar as principais vantagens que esse recurso pode proporcionar para as empresas de todos os segmentos e portes. Confira!

Saiba o que é um CRM

O termo CRM que faz tanto sucesso no mundo corporativo significa Customer Relationship Management ou Sistema para Gestão de Relacionamento com o Cliente em português. O CRM é representado por uma ferramenta bastante utilizada pelos profissionais das áreas comercial e de marketing. Por ele, é possível gerenciar o atendimento ao cliente, armazenar dados e fazer análises sobre o público da companhia.

Podemos dizer que o CRM é um sistema que coloca o cliente no foco dos processos da companhia. A ferramenta ajuda os gestores a mapearem as necessidades dos consumidores e os pontos em que a empresa precisa melhorar, tanto no marketing quanto no setor de vendas. Todas as informações sobre o cliente são armazenadas em uma única plataforma, garantindo uma visão ampla de todas as interações.

Conheça as vantagens em ter um CRM de excelência em seu negócio

Vimos que o CRM é um sistema que atua de forma estratégica nas empresas, auxiliando os profissionais na tomada de decisões. Mas, antes de escolher uma plataforma para o seu negócio, é interessante conhecer os principais benefícios que um CRM de excelência pode proporcionar.

Atendimento ao cliente

Oferecer para os clientes um atendimento rápido, assertivo e personalizado é uma meta compartilhada pelas empresas de diferentes segmentos e portes. Essas três características são fundamentais para atrair e reter os consumidores e um CRM de excelência ajuda as companhias também neste processo, pois com ele é possível:

  • Resolver tickets de forma rápida;
  • Criar regras de negócio complexas em poucos minutos;
  • Obter suporte para a tomada de decisões estratégicas;
  • Fazer a integração com outros sistemas, como ERP e e-commerce;
Marketing e vendas

Um bom CRM também oferece vantagens interessantes para as áreas de vendas e marketing das empresas, ajudando a melhorar as campanhas e o fluxo de vendas do negócio. Tudo isso é possível graças às funcionalidades como:

- Controle das oportunidades de vendas através de gatilhos de informação;

- Geração e controle de lead por chat, e-mail e telefone;

- Integração com projetos para a criação de tickets de atendimento baseados em ações de vendas;

- Visualização em tempo real de todas as operações comerciais;

No artigo de hoje, reunimos as principais vantagens que um CRM de qualidade pode oferecer para a sua empresa. E se você quer conhecer uma plataforma de excelência, como o CRM Digital da GVP, e ainda obter um orçamento personalizado para o seu negócio, entre em contato conosco!

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