Logo GVP Digital

Consumidor 3.0: como atendê-lo?

Tabela de Conteúdo

Com o passar dos anos e com os avanços tecnológicos das últimas décadas, o perfil dos consumidores passou por mudanças significativas. Para se adaptarem ao meio e ao mercado atual, os clientes desenvolveram características que levaram a mudanças expressivas na forma como as empresas interagem com o seu público.

Hoje, estamos diante do consumidor 3.0, que cresceu dentro da internet, na chamada “Era Digital”. Para esse público, as redes sociais e os demais canais online representam as melhores formas de comunicação com as companhias. Praticidade, rapidez e assertividade são pontos inquestionáveis para o consumidor 3.0.

Então, para atendê-lo de forma eficaz basta ter um perfil nas redes sociais? A resposta é não. Na sequência deste artigo, vamos apresentar dicas de como atender bem o consumidor 3.0, superando as suas necessidades e expectativas. Não perca!

Conheça o perfil do consumidor 3.0Antes de traçar uma boa estratégia de atendimento, é importante que a empresa conheça o perfil do consumidor 3.0. Assim como os demais clientes, esse público também busca boas condições de compra, com preços acessíveis, mas isso já não é prioridade em muitas situações.

Um atendimento rápido, esclarecedor, educado e assertivo é capaz de atrair o consumidor 3.0 para sua empresa mesmo que a concorrência ofereça um preço menor. Claro que é importante investir em preços competitivos e em produtos de alta qualidade para despertar o interesse do consumidor 3.0 e retê-lo, mas o atendimento ao cliente deve fazer parte das prioridades do seu negócio.

Confira algumas características desse público:

  • consumidor 3.0 é altamente informado e conta com os recursos tecnológicos para ampliar os seus conhecimentos, inclusive sobre sua empresa, produtos ou serviços;
  • É amplamente conectado;
  • Valoriza as empresas que oferecem vantagens exclusivas, como promoções e descontos;
  • Busca a opinião de outros clientes antes de fechar um negócio;
  • Considera a internet um local seguro para pesquisas e compras online;
  • Espera ter uma experiência memorável. Assim, no futuro, o consumidor 3.0 se tornará um propagador espontâneo da empresa.
Saiba como promover um atendimento de excelênciaComo vimos, o consumidor 3.0 espera que as empresas ofereçam um atendimento de excelência, se possível em seus canais favoritos, como redes sociais, chats e aplicativos móveis. Mas, é importante ressaltar que esse público, com perfil digital, também valoriza outros meios de interação mais tradicionais, como telefone e e-mail.

Por isso, para promover um atendimento diferenciado para o consumidor 3.0 é preciso investir em um bom sistema multicanal. Com a plataforma GVP, por exemplo, é possível integrar canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot. Além disso, o software também permite a integração com outros recursos importantes para a consolidação da sua empresa, como CRM, ERP e e-commerce.

Essa integração oferecida pela plataforma GVP ajuda a sua marca a atrair e reter o consumidor 3.0, oferecendo a ele um atendimento de qualidade, ágil, assertivo e móvel, pontos considerados primordiais por esse público.

Se a sua empresa ainda não possui um bom sistema de atendimento multicanal, clique aqui e conheça todas as funcionalidades da plataforma GVP. Caso tenha dúvidas sobre o sistema, entre em contato com o nosso time de especialistas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados