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Conheça as melhores ferramentas de suporte a vendas que vão impulsionar o seu negócio

· Vendas,CRM

Todas as empresas precisam encarar o desafio das vendas. Seja para ofertar os seus produtos ou serviços para o consumidor final ou para revendedores, o ato de vender precisa ser executado corretamente, pois ele está diretamente relacionado com o sucesso ou não de um negócio.

Porém, em tempos de crise financeira, é comum os clientes “darem uma segurada” nas compras, pois a instabilidade acaba fazendo com que eles pensem bastante antes de adquirir um produto ou serviço. Diante dessa realidade, as empresas precisam buscar por diferenciais que ajudem a impulsionar as vendas.

Hoje, por exemplo, os clientes prezam bastante por um atendimento de qualidade e esse pode ser, inclusive, um fator decisivo para eles finalizarem uma compra. Para ir ao encontro dessas expectativas dos consumidores atuais, as empresas devem investir em melhorias no atendimento.

O mesmo vale para outras áreas estratégicas do processo de vendas. Para ajudar os empreendedores que buscam impulsionar o seu negócio nesse momento de recessão, fizemos uma lista com as melhores ferramentas de suporte de vendas, que se encaixam muito bem em todas as empresas, independentemente do segmento ou porte. Confira!

Gestão do processo de vendas

Como vimos, é fundamental que a empresa se organize para oferecer ao cliente uma experiência satisfatória, que ajudará na decisão de compra. Para isso, é preciso que a companhia tenha uma gestão assertiva desde o início do processo.

Ferramentas de gestão de vendas, como o módulo disponível na plataforma IDEA CRM, proporcionam aos gerentes um acompanhamento da venda desde a prospecção até a transformação do lead em uma oportunidade de vendas e fechamento.

Além disso, por meio desse módulo, o gestor consegue ter uma visão completa das metas de sua equipe, pode mensurar a produtividade dos vendedores e os resultados individuais e do time. Outro diferencial dessas ferramentas de gestão de vendas são os relatórios de forecast, que permitem que o gerente aprimore o planejamento das ações.

Controle das oportunidades

Para ser assertivo no processo de vendas, é interessante que o time tenha um controle real das melhores oportunidades. Porém, no dia a dia agitado de uma operação, é quase impossível para os profissionais pararem suas tarefas para realizar essa análise, que é bastante importante. Por isso, as ferramentas de suporte de vendas desempenham um papel fundamental na área comercial das companhias.

No módulo de venda da Plataforma GVP, por exemplo, é possível gerenciar as vendas ganhas e perdidas, permitindo que os vendedores e gerentes supervisionem facilmente a qualidade e a adesão do seu produto no mercado.

Além disso, boas ferramentas oferecem o acompanhamento das conversões de leads para oportunidades e para clientes, possibilitando um maior entendimento das etapas do funil de vendas.

Informações atualizadas e centralizadas

O desafio de vender se torna ainda mais complexo nos tempos de crise, porém, boas ferramentas de suporte de vendas são importantes para que as empresas aproveitem muito bem as oportunidades.

Ao adotar uma plataforma de gestão de vendas, a companhia consegue manter um banco de dados do cliente atualizado e centralizado em uma mesma plataforma, possibilitando uma interação personalizada com ele em todos os canais de comunicação.

Para empresas que atuam no e-commerce, por exemplo, é possível saber se um carrinho de compra foi abandonado ou se um consumidor visitou mais de uma vez um determinado produto. Com esses dados disponibilizados na plataforma, os vendedores podem entrar em contato com o cliente, via e-mail ou telefone, para saber os motivos que o levaram a desistir da compra ou, então, oferecer a ele um desconto especial no produto no qual demonstrou ter interesse.

Essas abordagens são importantes para a conclusão das vendas, pois o cliente se sente valorizado com a atenção exclusiva que a empresa deu a ele. Tudo isso só é possível graças a ferramenta de suporte de vendas, que otimiza todas as áreas do processo comercial.

Se você gostou da dica de hoje e quer conhecer mais sobre as soluções de gestão de vendas, agende agora mesmo gratuitamente o teste da Plataforma GVP com um dos nossos especialistas.

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