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Conheça a importância do controle do tempo de atendimento no comércio eletrônico

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O comércio eletrônico exige que os empreendedores apliquem diariamente algumas estratégias diferentes das utilizadas nas lojas físicas. Isso porque, no e-commerce, os clientes esperam das empresas uma agilidade ainda maior, com serviços que tornem mais prática e rápida a sua interação com a marca.

Diante disso, é essencial ter um controle do tempo de atendimento no comércio eletrônico e também um acompanhamento assertivo das ocorrências abertas pelos consumidores. Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre os gestores conseguem realizar esse trabalho. Por isso, contar com um software de gestão multicanal é a melhor opção para aprimorar o atendimento ao cliente em sua loja virtual.

Se você ainda não trabalha com uma plataforma multicanal, veja a seguir como ela pode te ajudar na gestão do atendimento no seu comércio eletrônico.

Resolução ágil e assertiva dos tickets

Um comércio eletrônico pode receber inúmeros contatos dos clientes em um só dia. Seja por telefone, e-mail ou chat, é importante que haja um controle do tempo de atendimento. Esse gerenciamento permite que o gestor identifique se os operadores estão ágeis e assertivos na resolução das demandas e aplique possíveis melhorias para aprimorar o serviço prestado.

Fazer esse controle manualmente é impossível, então, a melhor escolha para as lojas virtuais é implantar um software de gestão multicanal. Por meio dessas plataformas, é possível visualizar todas as interações com os clientes em um único lugar, independentemente do canal que ele tenha utilizado para contatar a sua empresa, dando ao gestor uma visão 360º da operação.

Softwares como a Plataforma GVP, desenvolvido pela GVP Solutions, permitem, ainda, um controle total da área de atendimento, com informações claras e objetivas, que ajudam a manter a agilidade e a qualidade do atendimento do seu comércio eletrônico.

A seguir, mostramos outras funcionalidades que uma boa plataforma multicanal pode trazer para a sua loja virtual:

 Rastreabilidade e acompanhamento de ocorrências com protocolo único
 Gestão integrada das frentes de atendimento de chat, e-mail e telefone
 Visualização de filas de atendimento em todos os módulos
 Visibilidade total do histórico do cliente
 Gestão efetiva de processos de negócios
 Visibilidade da performance de atendimento por gestão de score

Melhor gerenciamento do atendimento no e-commerce

Como vimos, a implantação de uma plataforma multicanal auxilia no controle do tempo de atendimento no comércio eletrônico e ainda traz uma série de recursos que ajudam a aprimorar o serviço prestado.

Além dos pontos que mencionamos acima, esses softwares permitem que o gestor acompanhe e monitore todos os tickets criados e geridos pelo seu time de atendimento. Com isso, eles têm acesso as interações dos operadores com os clientes via chat, e-mail ou telefone. Também é possível analisar qual profissional está com a melhor ou pior performance no atendimento.

Esse acompanhamento próximo do gestor garante que o seu comércio eletrônico ofereça ao cliente um atendimento rápido e conclusivo, indo ao encontro das expectativas dos consumidores que optam por comprar nas lojas virtuais.

Se você gostou da dica e quer controlar o tempo de atendimento no seu e-commerce e também aprimorar toda a gestão da operação, não deixe de agendar o teste gratuito da plataforma GVP, entre em contato com um dos nossos especialistas.

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