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Como vender mais e melhor usando a criatividade?

Em um mercado cada vez mais amplo e competitivo, encontrar formas de vender mais e fidelizar os seus clientes faz parte dos objetivos de muitos gestores. Mas, um ponto importante e que nem sempre é valorizado dentro das empresas é a criatividade do time comercial.

Isso mesmo, o ato de vender mais pode estar diretamente relacionado com a criatividade dos profissionais. Entretanto, ser criativo ainda é encarado por muitos gestores e vendedores como algo subjetivo ou um “talento” que somente algumas pessoas possuem.

Mas, especialistas indicam que a criatividade é algo que todos podem desenvolver em sua vida, inclusive para vender mais. Se o seu time exerce diariamente as mesmas funções da mesma forma, como esperar resultados diferenciados?

Então, para mudar esse cenário em sua empresa e aprimorar o desempenho da equipe comercial, reunimos na sequência deste artigo algumas dicas de como vender mais usando a criatividade como aliada. Não perca!

Olhe o cliente além da compra

Quando o profissional de vendas está focado 100% em vender mais de forma rápida, cumprindo suas metas, é difícil ele parar para analisar a situação e enxergar o cliente além da compra. Essa abordagem “automática” pode comprometer os resultados da empresa, afinal os consumidores de hoje valorizam as marcas que conseguem estreitar o relacionamento, e não enxergam a sua compra como mais um número para a companhia.

Sendo assim, a criatividade pode ser uma ótima aliada dos vendedores nesse processo. É importante entender as necessidades do cliente, descobrir o que ele espera do seu produto ou serviço para, assim, encontrar as estratégias que irão despertar no prospect o desejo real pela compra. Ao adotar essa postura criativa, o profissional também desenvolverá um perfil mais flexível e atento às oportunidades do mercado, o tornando mais eficaz nas conversões.

Esteja aberto para criar novas ações

Como mencionado no início, seguir o mesmo posicionamento na área comercial pode gerar muita frustração no time e nos gestores, afinal o objetivo de vender mais dificilmente será alcançado quando se trabalha com estratégias que não estão trazendo retorno. Mas, quando há espaço para explorar novas ideias e testar novas abordagens as chances de mudar esse panorama para melhor certamente serão maiores.

Para ter essa nova postura, o vendedor precisa se manter atento ao que a concorrência está desenvolvendo, identificar quais são as inovações e tendências do seu nicho e alinhar todas essas informações dentro de uma estratégia criativa e voltada para os seus consumidores.

De início pode parecer algo complexo, mas com a sequência do trabalho o profissional perceberá que vender mais por meio da criatividade é mais simples e muito mais vantajoso do que “seguir uma cartilha” todos os dias.

Utilize a tecnologia para vender mais com criatividade

Para auxiliar os vendedores no processo criativo focado em aumentar as vendas, é importante que as empresas invistam em ferramentas tecnológicas que irão atuar como aliadas da equipe no dia a dia.

Um bom sistema CRM, por exemplo, permite que os profissionais centralizem todos os dados dos consumidores em um só lugar, ação que facilita e muito o trabalho criativo visando vender mais.

Além disso, essa integração contribui para que a empresa faça um follow up mais assertivo e esteja sempre preparada para atender os clientes de forma rápida e personalizada, ações importantes para potencializar uma relação de confiança entre a marca e os leads.

No artigo de hoje, reunimos algumas dicas de como vender mais e melhor usando a criatividade. E se você quer saber como a tecnologia pode ajudar a impulsionar a sua empresa de forma segura e estratégica, clique aqui e converse com um de nossos consultores que irá te apresentar as soluções inovadoras da GVP digital.

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