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Como usar o CRM para atingir os melhores resultados em sua empresa

A utilização da tecnologia no mundo empresarial não é novidade, afinal uma série de sistemas e ferramentas fazem parte do dia a dia das companhias. O CRM (Customer Relationship Manager), por exemplo, é um dos grandes aliados das empresas que buscam atingir melhores resultados.

Mas, vale ressaltar que para isso acontecer na prática é preciso utilizar de forma estratégica todos os recursos que essa plataforma oferece. Entender que um bom CRM é mais do que uma tecnologia é o primeiro passo, afinal esse sistema dá aos gestores a oportunidade de colocar o cliente no centro das atenções do negócio. A partir daí, é possível conhecer melhor os consumidores e atender às suas necessidades e expectativas.

Se você quer saber como usar o CRM e a tecnologia da informação para aprimorar os resultados da sua empresa, continue acompanhando esse artigo e confira todo o potencial que essa ferramenta tem para oferecer ao seu negócio.

Empresa focada na experiência do cliente

Um dos principais diferenciais do CRM é que essa tecnologia proporciona para as empresas a oportunidade de conhecer os clientes de uma forma mais profunda, a partir de dados que são essenciais para entender suas necessidades e expectativas de consumo.

Ao adotar esse recurso em sua empresa boa parte das interações comerciais passam a ser baseadas nas informações disponibilizadas pelo CRM, como:

  • Produtos ou serviços mais procurados por determinados perfis de clientes;
  • Período do ano em que os consumidores mais compram;
  • Clientes que mantém o maior volume de compras;
  • Vantagens que mais despertam o interesse dos clientes, como descontos, bonificações, prazo de pagamento, entre outras.

O CRM reúne as respostas para esses e outros pontos que ajudam a colocar o cliente no centro das decisões da empresa, ajudando a melhorar os resultados em curto e médio prazo.

CRM e tecnologia da informação aliados do seu negócio

Vimos no tópico acima que o CRM é uma ferramenta importante para as empresas de todos os segmentos e portes, pois ajuda a operação focar na experiência do cliente. Mas, para alavancar os resultados do seu negócio é fundamental que a plataforma de CRM utilize o melhor da tecnologia da informação.

Hoje, existem no mercado sistemas de CRM 100% digitais. Nessas plataformas, a companhia consegue realizar o controle das áreas de atendimento, vendas e marketing, tendo uma visão de todos os seus canais de relacionamento em um só lugar.

Para a área de atendimento, um CRM Digital ajuda a empresa a resolver tickets de forma muito mais rápida, criar regras de negócio complexas em poucos minutos, além de dar um suporte fundamental na tomada de decisões por meio de informações atualizadas em tempo real.

Outra vantagem que essa tecnologia disponibiliza para a área de atendimento tem a ver com a integração com outros sistemas como ERP, e-commerce ou qualquer outra plataforma que a empresa queira ter acesso ou visualizar os dados durante o atendimento ao cliente.

Já para as áreas de vendas e marketing vale destacar que um CRM de qualidade facilita o gerenciamento das oportunidades comerciais, o controle da entrada de leads em diversos canais, a integração com outros projetos da companhia, além da visualização em tempo real de todas as movimentações do negócio.

Você conferiu no artigo de hoje como usar o CRM e a tecnologia da informação para atingir os melhores resultados em sua empresa. Se você quer transformar a experiência dos seus clientes, clique aqui e conheça todo o potencial do CRM Digital da GVP.

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