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Como usar feedbacks para aumentar o número de alunos em instituições de ensino

Como usar feedbacks para aumentar o número de alunos em instituições de ensino

A experiência do cliente é um dos pontos mais importantes para as empresas, pois é por meio das percepções e vivências que o consumidor tem nesse processo que o fará decidir em fechar negócio ou não com uma marca. Nessa fase, também é estabelecida a conexão entre o cliente e a empresa, que guiará para outras interações e até mesmo para possíveis indicações para outras pessoas. 

Apesar das instituições de ensino atuarem no mercado educacional que possui as suas peculiaridades, a experiência do cliente continua sendo fundamental para o crescimento do negócio. Por isso, conhecer os feedbacks do seu público atual é muito importante para aumentar o número de alunos no futuro.

Se você ainda não possui uma estratégia bem definida para levantar e analisar os feedbacks dos estudantes, acompanhe esse artigo até o fim e confira as dicas que separamos para te ajudar a aumentar o número de alunos em sua instituição de ensino.  

CRM ajuda a conhecer os seus alunos e a interagir com os prospects 

Obter os feedbacks dos estudantes é essencial para as instituições de ensino identificarem pontos a melhorar e que ajudarão a aumentar o número de alunos. Mas, antes desse processo, é importante conhecer melhor o seu público de uma forma geral. Uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management) de qualidade é capaz de captar e reunir informações estratégicas sobre os seus clientes. 

Por meio dos recursos disponíveis no sistema, as instituições de ensino conseguem criar e gerenciar os relacionamentos com os alunos de forma mais próxima, mantendo uma atuação focada nas necessidades e no perfil dos estudantes. 

Vamos a um exemplo simples de como o CRM ajuda a aumentar o número de alunos da sua instituição. Por meio dos dados reunidos e organizados na plataforma, é possível identificar quando o seu prospect está propenso a avançar de fase no funil de vendas. Com isso, os times de marketing e vendas projetam as ações que vão incentivar esse avanço, ampliando consideravelmente as chances de conversão das matrículas.

O CRM é eficaz tanto para manter um relacionamento de qualidade com quem já é aluno da sua instituição, quanto para atrair novos estudantes. É um investimento que ajudará o seu negócio de uma forma ampla e estratégica. 

Pesquisa de satisfação para obter feedbacks dos alunos e utilizá-los em prol da sua instituição de ensino

A pesquisa de satisfação é a grande aliada das instituições de ensino que buscam obter feedbacks e utilizá-los para aumentar o número de alunos. 

Por meio de pesquisas bem direcionadas é possível entender como funciona o consumo do aluno, a sua opinião sobre os serviços prestados e também como ele avalia todo o processo de interação com a instituição de ensino. 

Ao obter esses dados em pesquisas encaminhadas via e-mail, SMS, redes sociais ou aplicativos, as instituições conseguem trabalhar focadas nas “dores” dos alunos atuais, melhorando a sua imagem geral no mercado. Além disso, os pontos de destaque obtidos nos feedbacks também podem ser fortalecidos e utilizados como chamariz nas campanhas para atrair mais estudantes.

Reunimos no artigo de hoje dicas de como usar feedbacks para aumentar o número de alunos em instituições de ensino. Se você precisa de boas ferramentas tecnológicas para melhorar a interação com os seus alunos e prospects, conheça as soluções exclusivas da GVP. 

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