Como criar cases de sucesso com estratégias de atendimento bem sucedidas?

Você já parou para analisar os pontos que levam uma empresa a se tornar bem sucedida? Bom, olhando rapidamente podemos dizer que ter produtos ou serviços de qualidade, bons preços e boas parcerias são alguns dos fatores que levam uma marca ao sucesso. Mas, há um ação diária que interfere diretamente na conquista desse objetivo: o atendimento.

Sem uma interação de qualidade com os clientes, dificilmente a empresa conseguirá alcançar voos mais altos. Isso porque, nos dias de hoje, o consumidor está muito mais exigente e espera que as marcas ofereçam uma experiência positiva desde o primeiro atendimento realizado.

Segundo dados divulgados pelo Forum Corporation, 70% dos clientes entrevistados já abandonaram uma marca por questões relacionadas ao atendimento, sendo que 21% relatou falta de contato e atenção e outros 49% disseram que a atenção recebida era de baixa qualidade. Somente 30% dos consumidores afirmaram que abandonaram uma marca que gostavam para optar por um produto melhor ou com valor mais acessível.

Diante desses dados, fica claro que para tornar a sua empresa um case bem sucedido é fundamental ter o atendimento como uma das prioridades. A seguir, iremos mostrar como transformar essa área em sua companhia, atuando com indicadores bem estruturados e monitoramento contínuo das mídias digitais. Confira!

Atendimento eficaz é o caminho para o sucesso do seu negócio

Como mencionado, ter produtos de qualidade, bons preços e oferecer vantagens para os consumidores são ações importantes para tornar a sua empresa um case bem sucedido. Porém, esses esforços sem um atendimento de qualidade dificilmente alcançarão os resultados esperados.

Por isso, o primeiro passo é investir em melhorias na área de atendimento. Para saber por onde começar, é interessante verificar os canais mais utilizados pelos seus clientes atualmente. Nessa análise, certamente haverá um espaço importante para as mídias sociais, meios presentes na rotina de boa parte dos brasileiros.

Depois da fase de entendimento de quais canais devem ser impulsionados em sua operação, é preciso seguir para a etapa de adoção de plataformas que irão auxiliar a sua empresa na busca pelo sucesso. No caso do atendimento via mídias sociais, por exemplo, é fundamental adotar ferramentas tecnológicas que ajudam as marcas a monitorar esses canais, utilizando indicadores bem estruturados como aliados.

Monitoramento de mídias sociais é uma das estratégias para um atendimento bem sucedido

Como vimos, para criar cases de sucesso com estratégias de atendimento eficazes é importante atuar nos canais que os seus clientes mais utilizam no dia a dia. As mídias sociais representam os meios de maior engajamento na atualidade. Segundo dados divulgados pela pesquisa Comscore, o Brasil é o país que mais está conectado nas redes sociais em toda a América Latina. Cerca de 88% da população brasileira acessa com frequência o YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Pinterest e Linkedin.

Perante essa realidade, é essencial ter um monitoramento contínuo das mídias sociais e indicadores bem estruturados em sua operação. O interessante é que já existe no mercado soluções eficazes que ajudam as empresas a conquistar esse objetivo. Plataformas criadas especificamente para o monitoramento de mídias sociais disponibilizam para as empresas todos os dados da interação com o consumidor, proporcionando um acompanhamento em tempo real de tudo que está sendo dito sobre a marca, ajudando na tomada de decisões e nos direcionamentos estratégicos do seu negócio.

Além disso, ao adotar uma boa plataforma de monitoramento de mídias sociais integradas a soluções Omnichannel onde é possível acompanhar e ter todo o histórico de atendimento e relacionamento em um único local, onde as companhias conseguem visualizar os indicadores, os assuntos em alta e diversas informações relevantes. Todas essas informações são fundamentais para dar apoio nas estratégias de retenção e marketing da empresa dentro e fora do mundo digital.

Tornar o atendimento e relacionamento com os clientes em um ponto de extrema relevância e importante dentro de sua organização torna cada vez mais seus produtos e serviços bom como sua marca referência e case de mercado.

Hoje fidelizar, aumentar vendas e encantar seus clientes são as chaves de sucesso no mercado e perfil do consumidor atual.

Reunimos no artigo de hoje dicas de como criar cases de sucesso com estratégias de atendimento bem-sucedidas no monitoramento das mídias sociais. Se você gostou e quer conhecer mais sobre as plataformas que realizam esse trabalho, entre em contato conosco e solicite um orçamento personalizado para a sua empresa.

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