Logo GVP Digital

Click To Call: saiba o que você precisa para elevar suas vendas com esse recurso

Tabela de Conteúdo

Em um mercado tão concorrido, é cada vez mais comum as empresas irem em busca de estratégias e recursos que possam ajudar a aumentar as vendas mensalmente. Ainda mais em períodos de crise, garantir um bom fluxo de vendas pode ser a garantia para a empresa se manter ativa.

O Click to Call é uma das ferramentas que foram projetadas para auxiliar as companhias nesse objetivo. Por meio de um botão que pode ser adicionado no site, e-commerce e nos anúncios online do negócio, é possível ampliar a interação dos consumidores que têm potencial de compra com o time de atendentes da sua companhia.

Esse recurso vem ganhando bastante destaque por conta das mudanças de hábitos da sociedade.

Hoje, boa parte das pesquisas realizadas nos buscadores da internet são feitas via smartphone ou tablet. Por isso, 70% dos internautas que utilizam smartphones para buscarem um produto ou serviço optam pelo Click to Call quando o objetivo é contatar a empresa. Isso acontece porque esse recurso é atualmente a forma mais prática e rápida de esclarecer uma dúvida durante o processo de compra.

Se o seu negócio ainda não utiliza essa ferramenta como estratégia para alavancar as vendas no ambiente online, não perca o artigo a seguir, pois iremos apresentar os principais pontos sobre o uso do Click to Call nas companhias. Confira!

Auxílio na decisão de compra

Como abordado no início, a internet hoje é o principal canal de pesquisa de produtos e serviços, independentemente se o objetivo do cliente é comprar na loja física ou online.

Essa pesquisa é realizada geralmente antes do consumidor decidir se deve ou não efetuar a compra.

No meio do caminho, é comum o cliente ter alguma dúvida sobre o item pesquisado ou mesmo quer tentar negociar o preço ou a forma de pagamento. Se a companhia tiver adotado o Click to Call, ela conseguirá auxiliar o consumidor durante o processo de compra, pois com apenas alguns cliques ele poderá acessar as informações que o ajudarão a decidir por comprar ou não os produtos e serviços da sua empresa.

O retorno rápido e assertivo proporcionado pelo Click to Call acaba sendo uma ferramenta que incentiva os consumidores indecisos a comprarem do seu negócio.

Abordagens de vendas focadas na conversão

O objetivo de todas as equipes comerciais é o de fechar o maior número de vendas possível em menor tempo. Claro que a qualidade da interação com o cliente deve ser respeitada, pois uma negociação ruim pode até converter uma venda, mas dificilmente fidelizará o cliente.

O Click to Call ajuda as empresas nesses dois aspectos, pois com ele é possível ser assertivo e ágil sem perder a qualidade do serviço oferecido ao cliente. Há estudos que mostram que mais da metade das interações via Click to Call acontecem dentro da primeira hora em que o consumidor acessou o recurso. Por conta da agilidade, as abordagens da sua empresa focadas em vendas passam a ser mais assertivas.

Outro ponto de destaque do Click to Call é que com ele a companhia consegue diminuir as taxas de abandono do site ou loja virtual, fazendo com que os acessos aos anúncios online sejam cada vez mais eficientes, conquistando seu objetivo principal, que é a conversão em vendas.

Você conferiu no artigo de hoje como o Click to Call pode ajudar a elevar as vendas da sua empresa, tornando as ações comerciais e de marketing muito mais assertivas. Para você continuar por dentro desse assunto, te convidamos para conferir também em nosso blog o post que mostra quais vantagens você terá ao gerenciar as ligações da sua empresa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados