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Bot de e-mail: como um robô de atendimento ajuda a otimizar sua central?

A utilização de bots na área de atendimento ao cliente já não é uma novidade. Essa tecnologia vem crescendo dentro das empresas, derrubando uma série de mitos e incertezas sobre a eficácia dos robôs.

Essa nova e positiva imagem que está se criando em relação aos bots de atendimento tem a ver com os excelentes recursos que foram desenvolvidos pelas empresas do segmento de tecnologia. Os ganhos para as marcas que contam com os bots de atendimento são muitos, como redução dos custos, maior produtividade e assertividade no relacionamento com os consumidores e aumento de satisfação e de experiência positiva para o cliente.

Baseados em análise de processos e mapeamento de jornada do cliente, os bots estão conquistando um espaço importante na comunicação entre clientes e empresas. De acordo com a pesquisa divulgada pela Accenture durante o Fórum Econômico Mundial, a expectativa é que o setor varejista mundial, por conta da adoção da Inteligência Artificial, tenha um aumento de 41% no faturamento entre 2018 e 2022.

Ainda sobre o sucesso dos robôs, o estudo realizado pela consultoria PointSource, apontou que 49% das pessoas entrevistadas afirmaram que comprariam com mais frequência se tivessem o auxílio de um bot nesse processo.

Diante de tamanha aceitação, sua empresa ainda não utiliza os bots em nenhuma operação de relacionamento? É importante saber que há muitas opções para trabalhar com esse recurso em sua empresa, como por exemplo, o bot de e-mail, que ajuda as companhias no gerenciamento e otimização do relacionamento com os clientes.

Para saber mais sobre as funcionalidades e benefícios do bot de e-mail, acompanhe esse artigo até o fim e conheça as melhores soluções do mercado. Não perca!

Gerenciador  e-mail com bot apoiando resolução e otimizando o relacionamento com seu  cliente

Uma série de novas tecnologias foram desenvolvidas nos últimos anos, sendo que muitas delas vêm sendo utilizadas pela área de relacionamento com o cliente. Mas, ainda há aspectos importantes para melhorar. Por exemplo, utilizar o atendimento via e-mail sem uma solução de gestão atrelada a um bot.

A ausência de uma solução de gestão de e-mail gera impactos que podem prejudicar o relacionamento com seu cliente e posicionamento de sua marca, causando problemas como:

  • Ausência de rastreabilidade do atendimento;
  • Perda de atendimento;
  • Inexistência de indicadores e métricas;
  • Falta de gestão de tempo de atendimento e de controle dos responsáveis pela demanda recebida via e-mail;
  • Falta de indicadores de satisfação;
  • Impossibilidade de automatizar e criar processos de identificação de necessidades e tratativas previamente mapeadas, que ajudam a agilizar o atendimento, ampliando a  satisfação dos cliente.
Mas, como um gerenciador de e-mail com bot pode otimizar o atendimento?

No tópico anterior, listamos os principais problemas enfrentados pelas centrais que não utilizam uma gestão de e-mail. Para que os pontos acima não sejam recorrentes no relacionamento com seu cliente, é interessante adotar sistemas de gestão de e-mails que aliado a um bot automatiza e gerencia o atendimento de forma rápida e eficaz a medida em que mapeia, estrutura e direciona o atendimento de maneira eficaz e eficiente.

Através da gestão do email com bot ganha-se velocidade e ainda a expectativa de atendimento é superada pelo cliente em sua jornada junto a marca.

Para inserir um bot é necessário que:

  1. Existam  assuntos e temas que sejam recorrentes em sua relação com o cliente;
  2. Acompanhamento e curadoria dos atendimentos realizados e dos não retidos de forma a mapear quais interações podem ser inclusas maximizando e potencializando cada vez mais sua operação.
  3. Indicadores para avaliação e acompanhamento dos atendimentos

Vale ressaltar, também, que um bom gerenciador com bot oferece para as centrais métricas e indicadores atualizados, que facilitam o entendimento sobre quem é o cliente, quais são os seus principais desejos e necessidades e como a central pode melhorar cada vez mais essa experiência, tornando a jornada de atendimento um case de sucesso.

E você, quer contar com um gerenciador de excelência, que atue em parceria com um bot inteligente? Então, clique aqui e conheça o Gerenciador de e-mail da GVP. Se preferir, agende um bate-papo sem compromisso com um de nossos consultores.

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