Aumente o Fechamento de Vendas com Bots e Mídias Sociais na Black Friday

A Black Friday completará em 2019 a sua 10ª edição no Brasil. Nesta trajetória, muita coisa mudou. Nas primeiras edições, os consumidores não aderiram de cara a ação, que já fazia sucesso há muitos anos nos Estados Unidos.

 

Com o tempo, o interesse pela Black Friday foi aumentando, na mesma medida em que os descontos “simulados” e a baixa qualidade do atendimento oferecido aos clientes ganhavam destaque. Para não perder essa data importante para o comércio brasileiro, os lojistas tanto do ambiente físico como online começaram a rever suas estratégias e ferramentas para disponibilizar uma experiência positiva para os consumidores durante e após a ação.

 

Neste novo cenário, atender bem na Black Friday se tornou algo essencial para as empresas que buscam aumentar o fechamento de vendas no período e fidelizar o seu público, inclusive para futuras compras ao longo do ano.

 

Se você quer melhorar o seu atendimento na Black Friday 2019, alcançando resultados ainda mais significativos para sua marca, não deixe de conferir as dicas de atendimento que listamos na sequência deste artigo.

Conheça os impactos da Black Friday para o comércio brasileiro

Como mencionado, a Black Friday se tornou nos últimos anos uma das datas comerciais mais importantes para o mercado brasileiro. Por mais que alguns setores ainda estejam em fase de avanço, os número da edição 2018 mostram um crescimento significativo das vendas.

 

De acordo com dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional, em 2018, as vendas do comércio na Black Friday cresceram 4,7% em relação a 2017, superando a projeção da empresa de alta de 4,5%. Esse levantamento engloba as vendas realizadas durante a “semana Black Friday”, começando na terça-feira pré-ação e terminando no sábado. No dia oficial do evento, sexta-feira, o crescimento das vendas foi de 5,9% em relação a 2017, segundo o órgão.

Dicas para atender bem seus clientes e ampliar as vendas durante a Black Friday

Para que o seu comércio físico ou eletrônico não perca a oportunidade de ampliar as vendas durante a Black Friday, é importante se atentar ao atendimento que será oferecido aos clientes antes, durante e após a ação.

 

Como as compras são realizadas em poucos minutos, a agilidade é, sem dúvidas, o ponto principal do atendimento na Black Friday. Por isso, é fundamental investir em estratégias que tornam a sua operação mais rápida e eficaz. A seguir, reunimos alguns canais que vão ajudar a sua marca a ter um atendimento de excelência na Black Friday.

Bots de atendimento

O uso de bots nos canais de atendimento do seu e-commerce durante a Black Friday é essencial para que os clientes possam esclarecer dúvidas online já no momento da compra ou pesquisa do produto, aumentando assim o índice de conversão do seu negócio.

 

Os melhores bots do mercado contam com linguagem natural que passa mais credibilidade para os clientes, são desenvolvidos com recursos que ampliam a sua inteligência e estão aptos para atuar na ativação, retenção e conversão em diversos cenários da operação, inclusive nas vendas durante a Black Friday.

Redes sociais

As redes sociais são um excelente termômetro para descobrir como os clientes estão reagindo às suas ações na Black Friday. Por isso, é fundamental monitorar o que se fala da sua marca nesses canais e também oferecer atendimento ao consumidores nas principais redes sociais.

 

Com plataformas omnichannel de qualidade, a sua equipe conseguirá monitorar a repercussão da marca e atender os clientes via redes sociais durante a Black Friday de forma rápida e eficaz, pois essas ferramentas possibilitam a digitalização e a transformação do atendimento, se mantendo integrada a outros canais estratégicos utilizados pela companhia.

 

Reunimos no artigo de hoje dicas de como atender bem na Black Friday, aumentando o fechamento de vendas do seu negócio.Se você gostou e quer saber mais sobre os bots e atendimento via redes sociais, entre em contato com um de nossos representantes para conhecer as soluções inovadoras da GVP.

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