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A sua empresa consegue acompanhar a satisfação dos próprios clientes?

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Durante a rotina empresarial, os gestores têm uma série de preocupações em relação ao negócio e a sua interação com os clientes. Criar produtos e serviços de qualidade, ampliar as vendas e conquistar todos os meses novos consumidores são apenas algumas delas.

Mas, um ponto estratégico e muito importante acaba sendo deixado de lado nas operações devido a correria: a satisfação dos clientes. Você já parou para pensar se aquele lançamento tido como arrasador por todos da empresa satisfez os seus consumidores? As mudanças que a companhia adotou na área de atendimento agradaram o público?

Deixar de fazer esses questionamentos e ir em busca das respostas é algo bastante prejudicial para as empresas. Isso porque a companhia pode estar investindo todos os seus esforços e recursos em estratégias que, na verdade, estão afastando os clientes.

Por isso, é extremamente importante acompanhar a satisfação dos clientes em relação aos produtos, serviços, atendimento e demais processos que envolvem a empresa e o consumidor.

Na sequência, iremos mostrar outros pontos que provam a importância de medir a satisfação dos clientes e também as melhores formas de avaliar esse retorno.

Auxilio na tomada de decisão

Como vimos, conhecer a satisfação dos clientes é algo muito importante para todas as empresas, independentemente do segmento ou porte. A partir desses dados, é possível identificar os pontos fortes e fracos da operação e, assim, traçar estratégias que ajudam a potencializar os aspectos positivos e corrigir o que não está agradando os clientes.

Todas as informações coletadas nas pesquisas de satisfação precisam ser mensuradas pelos gestores, pois será essa análise que irá garantir as decisões mais assertivas, evitando gastos desnecessários com ações que não estão tendo um bom desempenho.

Saiba como realizar pesquisas de satisfação em sua empresa

Bom, agora que você já conhece a importância de acompanhar a satisfação dos clientes, vamos mostrar as duas melhores formas de aplicar pesquisas com os seus consumidores: formulário online e via URA.

A primeira opção pode ser aplicada para avaliar a satisfação dos clientes sobre produtos, serviços, procedimentos e atendimento. Por meio de perguntas de múltipla escolha, a empresa conseguirá avaliar a experiência do cliente com a marca. Esses formulários podem ser enviados por e-mail e projetados em ferramentas gratuitas, como Google Docs e o SurveyMonkey.

Já a pesquisa de satisfação via URA (Unidade de Resposta Audível) tem como propósito avaliar o atendimento prestado pela empresa. Nela, o cliente terá que responder uma sequência de questões apresentadas logo após o encerramento do atendimento telefônico.

A pesquisa via URA possibilita que a sua companhia saiba o grau de satisfação dos clientes sobre a qualidade, agilidade, assertividade e educação dos operadores durante as ligações. Boas plataformas de atendimento integradas a URA permitem que os gestores da empresa acessem a qualquer momento os dados referentes as respostas dos consumidores.

Além disso, as melhores plataformas do mercado oferecem gráficos e relatórios analíticos em tempo real, que possibilitam identificar rapidamente os pontos críticos da operação.

Mostramos no artigo de hoje a importância da sua empresa acompanhar a satisfação dos clientes para que as decisões em todas as áreas do negócio sejam mais assertivas. Para continuar por dentro dos assuntos relacionados ao mundo corporativo, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog!

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