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A importância do SAC na manutenção dos clientes no e-commerce

O SAC é a vitrine do seu negócio.

· SAC,Marketing,E-commerce

É cada vez mais comum ouvir reclamações do atendimento de determinadas empresas. E é por isso que um SAC que recebe elogios é um instrumento de marketing muito importante. Na realidade do E-commerce, as possibilidades de atendimento ao consumidor são diversas e aperfeiçoá-las é investir no seu negócio.

Entenda, no post de hoje, o porquê o SAC é tão importante e como ele auxilia para a manutenção dos clientes do seu e-commerce.

Um cliente satisfeito gera novos clientes

A maior importância de um SAC de qualidade é satisfazer os clientes. Durante uma compra, muitas dúvidas e problemas podem surgir. Qual o tempo estimado de entrega? Quais são as formas de pagamento? É importante que a empresa tenha sempre uma linha de comunicação com o consumidor, para que ele se sinta amparado e respeitado. Quando ele compartilhar essa experiência, é certo que a sua loja será muito bem falada.

Uma venda não acaba no pagamento

O pós-venda é um momento crucial: o cliente comprou e recebeu o seu produto. Mas está tendo problemas. As maiores críticas são direcionadas a esse ponto, pois muitas empresas acabam negligenciando o contato depois da compra finalizada. Alguém que já comprou uma vez é sempre um consumidor em potencial e merece a mesma atenção de quem ainda não efetivou o negócio. A primeira impressão é a que fica — até a segunda aparecer. O atendimento deve ser de excelência do início ao fim.

As redes sociais são uma faca de dois gumes

Se um serviço não agrada, um post em uma rede social reclamando pode gerar muita repercussão. Aí, o nome da empresa fica manchado, pois a capacidade de proliferação de uma informação na internet é muito grande e dificilmente se restringe à sua fonte. Porém, a mesma rede social que pode prejudicar uma empresa, pode auxiliá-la a fortalecer sua reputação. Cada vez mais comum, o SAC em redes sociais é uma maneira de estreitar as relações com os clientes. Quando alguém reclama de algo e recebe uma mensagem da loja querendo saber como pode ajudar a resolver o problema, a irritação se esvai enquanto o cliente sente que a empresa se importa com ele e com o que ele tem a dizer. Assim como reclamou, o cliente elogiará. Portanto, o monitoramento das redes sociais é um instrumento de poder — desde que utilizado corretamente.

Algumas dúvidas nunca mudam — suas respostas, também

Sempre existe aquela pergunta que insiste em aparecer durante uma transação na internet. Saber quais são as dúvidas frequentes e esclarecê-las rapidamente, evita a desistência de um consumidor e facilita o processo de compra. A seção de perguntas e respostas frequentes (FAQ) demonstra o interesse da empresa em auxiliar os seus clientes — e exatamente por isso deve ser adequada ao seu público, sendo constantemente atualizada.

Não basta competência, é necessário tato!

O seu E-commerce pode fornecer os melhores produtos pelos melhores preços, mas se as pessoas não se sentem confortáveis e confiantes com seus serviços, seus resultados sempre ficarão aquém do planejado! Por isso é preciso dar aos seus clientes o tratamento que eles merecem, sanando suas dúvidas e dificuldades para que eles possam dizer, ao comentarem sobre sua empresa, quão satisfeitos ficaram.

Entendeu a importância do SAC para o sucesso do seu E-commerce, mas ainda não sabe como implementá-lo? Entre em contato com um dos nossos especialistas.

Ainda resta alguma dúvida ou sugestão? Então deixe o seu comentário e ficaremos felizes em ajudar!

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