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7 verdades e uma mentira sobre ferramentas de tickets

· CRM,Ticket

Os gestores da área de atendimento sabem da importância de ter uma boa ferramenta de gestão de ticket. Porém, há muitas verdades e também algumas mentiras que rondam esse tema dentro das empresas.

Com uma gestão assertiva dos tickets é possível identificar o volume de interações do seu cliente com a equipe de atendimento, ampliando as chances de encontrar novas oportunidades de negócios.

Diante dessa afirmação, fica claro que as ferramentas de tickets são importantes para as companhias. Mas, para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto, listamos a seguir as 7 verdades e uma mentira sobre ferramentas de tickets nas empresas. Confira!

Verdades:

1. Suporte para várias áreas da empresa

Sim, as ferramentas de tickets são voltadas principalmente para equipes de SAC ou de atendimento em geral, mas colaboradores de suporte técnico, vendas ou de qualquer outro departamento também podem utilizar a plataforma, desde que tenham a necessidade de gerenciar as demandas recebidas por clientes ou as internas.

2. Gestão assertiva

Outra verdade sobre uma boa ferramenta de ticket é que o gestor consegue monitorar o trabalho realizado pela equipe a nível operacional, por meio do registro do atendimento com número de protocolo, e também a nível gerencial, por conta do acompanhamento dos produtos, assuntos e performance da equipe demonstradas em relatórios qualitativos e quantitativos gerados pela plataforma.

3. Menor tempo de resposta ao cliente

Nos dias de hoje, oferecer um atendimento de qualidade e ágil é um requisito essencial para as empresas que querem fidelizar os seus clientes. Contar com uma ferramenta de ticket ajudará a companhia nesse processo. Com ela, é possível criar alertas para os responsáveis por cada ticket, garantindo o cumprimento do prazo estipulado nos SLAs.

4 – Unificação do histórico

Contar com recursos integrados é importante para que as operações da empresa sigam organizadas e mantendo o padrão definido pela companhia. Na ferramenta de ticket, o histórico de ocorrências é integrado ao cadastro do cliente, contendo informações essenciais, como data de abertura, agente criador, agente proprietário e data de conclusão.

5 – Controle dos tickets

Outro ganho de utilizar uma ferramenta de ticket em sua corporação que entra para o time das verdades é o controle efetivo de todos os tickets da empresa. Isso é possível graças ao número de protocolo que é gerado a cada ticket aberto.

6 – Acompanhamento da SLA

Mais uma verdade sobre as ferramentas de tickets que agrada os gestores é a possibilidade de criar uma SLA para cada tipo de ticket gerenciado pela empresa.

7- Visão geral de todos os departamentos

Como vimos no início, uma boa ferramenta de ticket pode ser utilizada por todos os colaboradores. A plataforma gerencia todo o tráfego de abertura de tickets entre áreas ou departamentos, o que dá aos gestores uma visão geral do negócio.

Mentira:

Não há flexibilidade e nem personalização nas ferramentas de tickets

Há quem pense que adotar uma ferramenta de ticket irá “engessar” a operação, pois a empresa terá de seguir o modelo da plataforma. Isso não acontece quando a companhia contrata um serviço de qualidade, como o oferecido pela Plataforma GVP, desenvolvida pela GVP Solutions.

Com a Plataforma GVP, a empresa tem autonomia para criar formulários específicos para o ramo de atividade do seu negócio. Essa função possibilita que os gestores e colaboradores tenham informações mais completas e personalizadas, agregando detalhes ao ticket aberto e tendo a chance de vincular produtos, assuntos ou até departamentos.

No artigo de hoje, apresentamos 7 verdades e uma mentira sobre ferramentas de tickets. Se você gostou e quer conhecer mais sobre o assunto, agende agora mesmo o teste gratuito da plataforma Plataforma GVP, entre em contato com um dos nossos especialistas.

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