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7 mitos sobre ferramentas de gestão de ticket

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Nos dias de hoje, é cada vez mais comum as empresas irem em busca de ferramentas que ajudem a otimizar o trabalho diário. Isso ocorre por conta do aumento das demandas e também devido a redução das equipes em tempos de crise financeira.

Para dar conta de tudo, prezando pela qualidade, agilidade e eficiência, é fundamental que as empresas, principalmente as que atuam na área de atendimento, tenham uma boa ferramenta de gestão de ticket. Com essas plataformas é possível realizar um gerenciamento mais eficiente, identificando o volume das interações e novas oportunidades para a empresa.

Apesar de ser um recurso parceiro das companhias, existem alguns mitos que rondam as ferramentas de gestão de ticket. Quer saber quais são? Então, não deixe de conferir o artigo a seguir!

1. Preço muito alto

Um dos principais mitos sobre as ferramentas de gestão de ticket está diretamente relacionado ao valor dessas plataformas. É comum as pessoas acreditarem que se trata de um alto investimento, não sendo uma aquisição possível para pequenas e médias empresas. Se o empreendedor buscar por boas corporações que oferecem esse serviço, ele certamente encontrará uma ótima relação custo x benefício, que ajudará a impulsionar o seu pequeno ou médio negócio.

2. Serviço que serve apenas para a área de SAC

Outro mito que ronda as ferramentas de ticket é pensar que elas são voltadas apenas para as equipes de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Boas plataformas podem ser muito úteis para os colaboradores que atuam nas áreas de suporte técnico, vendas, marketing ou de qualquer outro departamento da companhia que tenha a necessidade de gerenciar as demandas enviadas pelos próprios funcionários ou pelos clientes.

3. Ferramenta sem flexibilidade

Uma das principais mentiras sobre o uso das ferramentas de gestão de ticket é a ideia de que o uso irá “engessar” a operação, pois a empresa terá de seguir o modelo pré-definido pela plataforma contratada. Quando o empreendedor opta por bons fornecedores isso não acontece em sua empresa.

A plataforma de gestão de ticket GVP, desenvolvida pela GVP Solutions, é exemplo disso. Com a Plataforma GVP, a empresa tem autonomia para criar formulários específicos para o ramo de atividade do seu negócio, repassando aos gestores e colaboradores informações mais completas e personalizadas de acordo com o perfil da companhia.

4. Centralizar os tickets causa mais confusão nos operadores

Engana-se quem pensa que centralizar os tickets em uma mesma ferramenta poderá deixar os operadores confusos. O que acontece é justamente o contrário. Essas plataformas ajudam a realizar um controle efetivo de todos os tickets da empresa, graças ao número de protocolo que é gerado a cada ticket aberto, que permite uma melhor organização de todas as demandas.

5. A empresa perde o histórico dos tickets antigos

Esse é um receio comum das companhias que acabou se tornando um mito sobre as ferramentas de gestão de ticket. Mas, não é preciso se preocupar, pois em boas plataformas o histórico de ocorrências é integrado ao cadastro do consumidor, contendo informações essenciais, como data de abertura, agente criador, agente proprietário e data de conclusão. Nada é perdido ou apagado, todos os tickets permanecem na plataforma.

6. Planilhas são mais eficientes

Outro mito que ronda as ferramentas de gestão de ticket é que elas podem ser substituídas facilmente por planilhas, diminuindo os custos da operação. A empresa pode até optar por usá-las, mas ela passará a fazer um trabalho manual, mais trabalhoso e suscetível a erros.

Com as ferramentas de ticket, é possível automatizar os processos e aprimorar a gestão por meio de relatórios gerados pela plataforma com dados quantitativos e qualitativos da operação.

7. Serviço destinado às grandes empresas

Por fim, vamos derrubar mais um dos mitos sobre ferramentas de gestão de ticket, que é sobre a sua aplicação somente em grandes companhias. Como vimos, essas plataformas melhoram muito a rotina dos colaboradores e dos gestores das mais diferentes empresas. Além disso, em termos de valores, a aquisição pode ser feita pelas pequenas e médias empresas, pois o investimento traz bons frutos desde o início.

Vimos no artigo de hoje 7 mitos sobre ferramentas de gestão de ticket que rondam as empresas. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, não deixe de testar gratuitamente a Plataforma GVP, entre em contato com um dos nossos especialistas.

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