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5 exemplos de CTAs que vão melhorar os resultados do site

· Atendimento,Mídias Sociais

Os Calls To Action (CTA’s), ou Chamadas Para Ação, são links ou funções que objetivam estimular uma ação específica do visitante do seu site ou blog a fim de engajá-lo ainda mais com a marca. 

Através deles, é possível criar um vínculo maior com o leitor, educando-o cada vez mais, a fim de doutriná-lo sobre seus serviços ou produtos, conduzindo-o até a conclusão de que a sua marca é a mais adequada e melhor para a compra. Porém, os CTA’s devem ser específicos para diferentes partes do site bem como sua finalidade. Quer saber mais sobre eles e qual o mais ideal ao seu propósito? Então venha conferir no post de hoje 6 CTA’s que podem melhor os resultados obtidos pelo seu site. Confira!

Qual CTA utilizar?

Antes de darmos os exemplos e formas de CTA’s mais efetivos, é importante que você descubra o momento de utilizar cada chamada para ação. A utilização do call to action precisa corresponder ao nível de nutrição e a etapa do seu visitante no o funil de vendas. Por exemplo, uma pessoa que já comprou da sua loja, não corresponderá de forma efetiva a uma CTA para curtir a página, mas poderá ser o alvo ideal de para um grupo de desconto especial em compras acima de X reais, por exemplo. Observe o público-alvo daquele conteúdo e o estágio do funil de venda que ele corresponde antes de formar a CTA.

CTA’s em landing pages para subscrição

A subscrição permite captar informações importantes como e-mail e nome, o que servira para futuros contatos de e-mail marketing. Ao utilizar uma landing page, abre-se uma caixa de diálogo na frente do conteúdo, destacando unicamente essa tarefa, sem nenhum outro tipo de distração. Exemplos de frases de CTA’s utilizadas na caixa de diálogo podem ser:

  • “Inscreva-se e receba as novidades da loja”;

  • “Faça parte da nossa rede de clientes especiais. Inscreva-se e receba os melhores descontos”.

Perceba que quando se trata de subscrição, é importante oferecer algo em troca pelas informações.

Exemplos de CTA’s que utilizam a confiabilidade social da marca

Utilizar a confiabilidade social da marca é uma ótima forma de converter visitantes gerais em seguidores, compartilhando o conteúdo e informações do seu negócio. Para utilizar dessa estratégia, recomenda-se ter um número considerável de seguidores nas redes sociais. Coloque em evidência as estatísticas da sua rede social e faça um CTA com botões para compartilhamento de conteúdo ou curtida. Veja:

  • “Curta a nossa página do Facebook e receba as promoções diárias da loja”;

  • “Gostou do texto? Curta ao lado!”.

A confiabilidade social trabalha funciona muito bem, e é comum as pessoas se sentirem mais confortáveis quando uma página já tem bastante curtidas e seguidores. É a famosa teoria da “aceitação social”.

Engajamento de discussões

O primeiro estágio do funil de vendas é transformar visitantes em leads, e isto é feito através da interação e engajamento. Teoricamente, um visitante passa a ser lead quando fornece seus dados como Nome, e-mail e mais alguns — poucos — que a marca ache pertinente. Para incentivar a interação, você pode utilizar frases como:

  • “Deixe sua opinião através dos comentários”;

  • “Comente o conteúdo e deixe suas dúvidas”.

Frases desse tipo tendem a incentivar os comentários e, consequentemente, estreitam a relação visitante-marca. Mas lembre-se: é preciso estar atento para responder as perguntas e dar o suporte que seu leitor requer.

Pedir acesso em páginas específicas

Em um site/blog existem páginas específicas de maior relevância, normalmente, landing pages, home ou até mesmo um conteúdo mais elaborado. Para direcionar o tráfego para estas páginas, pode-se utilizar de exemplos de CTAs como:

  • Clique aqui e acesse o melhor conteúdo sobre (…)”

  • “Veja nossas últimas atualizações nesta página = HOME”.

Leitura complementar

Incentivar a leitura complementar faz com que o visitante permaneça mais tempo em seu site e ainda aumenta a possibilidade de sucesso na conversão/engajamento. Mas como fazer isso? Calls to action podem ser a solução. Utilize frases como:

  • “Acesse nosso conteúdo X”;

  • “Clique e confira o conteúdo avançado deste texto”.

Exemplos de CTA’s para indicar downloads

Sites que oferecem downloads de materiais ricos costumam ser bem acessados, e saber como incentivar a ação pode significar aumentos significativos na efetividade da conversão. Algumas frases de CTA’s que podem ser interessantes:

  • “Faça o download do estudo completo aqui”;

  • “Não perca! Baixe o conteúdo que faltava.”

E agora que já conhece os melhores CTA’s, deixe para nós o seu comentário contando o que achou. Ainda tem alguma dúvida? Participe também! Lembre-se de assinar nossa newsletter e receber os melhores conteúdos.

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