Logo GVP Digital

5 exemplos de CTAs que vão melhorar os resultados do site

Tabela de Conteúdo

Os Calls To Action (CTA’s), ou Chamadas Para Ação, são links ou funções que objetivam estimular uma ação específica do visitante do seu site ou blog a fim de engajá-lo ainda mais com a marca.

Através deles, é possível criar um vínculo maior com o leitor, educando-o cada vez mais, a fim de doutriná-lo sobre seus serviços ou produtos, conduzindo-o até a conclusão de que a sua marca é a mais adequada e melhor para a compra. Porém, os CTA’s devem ser específicos para diferentes partes do site bem como sua finalidade. Quer saber mais sobre eles e qual o mais ideal ao seu propósito? Então venha conferir no post de hoje 6 CTA’s que podem melhor os resultados obtidos pelo seu site. Confira!

Qual CTA utilizar?

Antes de darmos os exemplos e formas de CTA’s mais efetivos, é importante que você descubra o momento de utilizar cada chamada para ação. A utilização do call to action precisa corresponder ao nível de nutrição e a etapa do seu visitante no o funil de vendas. Por exemplo, uma pessoa que já comprou da sua loja, não corresponderá de forma efetiva a uma CTA para curtir a página, mas poderá ser o alvo ideal de para um grupo de desconto especial em compras acima de X reais, por exemplo. Observe o público-alvo daquele conteúdo e o estágio do funil de venda que ele corresponde antes de formar a CTA.

CTA’s em landing pages para subscrição

A subscrição permite captar informações importantes como e-mail e nome, o que servira para futuros contatos de e-mail marketing. Ao utilizar uma landing page, abre-se uma caixa de diálogo na frente do conteúdo, destacando unicamente essa tarefa, sem nenhum outro tipo de distração. Exemplos de frases de CTA’s utilizadas na caixa de diálogo podem ser:

  • “Inscreva-se e receba as novidades da loja”;
  • “Faça parte da nossa rede de clientes especiais. Inscreva-se e receba os melhores descontos”.

Perceba que quando se trata de subscrição, é importante oferecer algo em troca pelas informações.

Exemplos de CTA’s que utilizam a confiabilidade social da marca

Utilizar a confiabilidade social da marca é uma ótima forma de converter visitantes gerais em seguidores, compartilhando o conteúdo e informações do seu negócio. Para utilizar dessa estratégia, recomenda-se ter um número considerável de seguidores nas redes sociais. Coloque em evidência as estatísticas da sua rede social e faça um CTA com botões para compartilhamento de conteúdo ou curtida. Veja:

  • “Curta a nossa página do Facebook e receba as promoções diárias da loja”;
  • “Gostou do texto? Curta ao lado!”.

A confiabilidade social trabalha funciona muito bem, e é comum as pessoas se sentirem mais confortáveis quando uma página já tem bastante curtidas e seguidores. É a famosa teoria da “aceitação social”.

Engajamento de discussões

O primeiro estágio do funil de vendas é transformar visitantes em leads, e isto é feito através da interação e engajamento. Teoricamente, um visitante passa a ser lead quando fornece seus dados como Nome, e-mail e mais alguns — poucos — que a marca ache pertinente. Para incentivar a interação, você pode utilizar frases como:

  • “Deixe sua opinião através dos comentários”;
  • “Comente o conteúdo e deixe suas dúvidas”.

Frases desse tipo tendem a incentivar os comentários e, consequentemente, estreitam a relação visitante-marca. Mas lembre-se: é preciso estar atento para responder as perguntas e dar o suporte que seu leitor requer.

Pedir acesso em páginas específicas

Em um site/blog existem páginas específicas de maior relevância, normalmente, landing pages, home ou até mesmo um conteúdo mais elaborado. Para direcionar o tráfego para estas páginas, pode-se utilizar de exemplos de CTAs como:

  • Clique aqui e acesse o melhor conteúdo sobre (…)”
  • “Veja nossas últimas atualizações nesta página = HOME”.
Leitura complementar

Incentivar a leitura complementar faz com que o visitante permaneça mais tempo em seu site e ainda aumenta a possibilidade de sucesso na conversão/engajamento. Mas como fazer isso? Calls to action podem ser a solução. Utilize frases como:

  • “Acesse nosso conteúdo X”;
  • “Clique e confira o conteúdo avançado deste texto”.
Exemplos de CTA’s para indicar downloads

Sites que oferecem downloads de materiais ricos costumam ser bem acessados, e saber como incentivar a ação pode significar aumentos significativos na efetividade da conversão. Algumas frases de CTA’s que podem ser interessantes:

  • “Faça o download do estudo completo aqui”;
  • “Não perca! Baixe o conteúdo que faltava.”

E agora que já conhece os melhores CTA’s, deixe para nós o seu comentário contando o que achou. Ainda tem alguma dúvida? Participe também! Lembre-se de assinar nossa newsletter e receber os melhores conteúdos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados