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4 motivos para ter um chat robotizado na sua operação

· Atendimento,Chat,Robôs

A área de atendimento ao cliente vem passando por mudanças bastante significativas nos últimos anos. O foco dessas evoluções é proporcionar uma experiência positiva para os consumidores, com um atendimento mais rápido, assertivo e conclusivo.

Nesse cenário, o chat robotizado ganha bastante destaque, pois a tecnologia presente nesse recurso é vista como uma das transformações mais impactantes do setor. Segundo um novo levantamento realizado pela rede profissional de TI Spiceworks na Europa e América do Norte, cerca de 30% das organizações já implementaram plataformas com Inteligência Artificial, e entre elas está o chat robotizado.

Mas, muitas companhias ainda têm um certo receio em investir nesse recurso, principalmente em relação a qualidade do serviço prestado e o real poder de resolução dos chats robotizados.

Caso você também tenha alguma dúvida sobre a eficácia dos chats robotizados, te convidamos para conferir na sequência deste artigo os 4 motivos que mostram porque esse recurso é importante para a sua operação. Não perca!

1. Atenda mais por menos

Em tempos de instabilidade financeira, é importante as empresas investirem em recursos que possam gerar um boa economia sem comprometer a qualidade do serviço prestado ao cliente. O chat robotizado proporciona para as companhias esse excelente custo-benefício.

Essa é uma solução para gestão de atendimento inteligente, pois por meio de um robô com capacidade de executar as atividades de um atendente humano, é possível responder às demandas mais frequentes de forma rápida, evitando as longas filas de atendimento.

2. Acompanhamento contínuo do atendimento ao cliente

Deixar que o chat robotizado se relacione com os seus clientes pode parecer algo estranho para quem preza por uma interação mais próxima com o consumidor, acompanhando todas as fases.

Com o chat robotizado, além de estreitar o relacionamento com o cliente, os gestores conseguem fazer um controle total da central de atendimento, pois é possível registrar todas as solicitações de seus clientes, fornecedores e parceiros, com informações objetivas e claras, mantendo a agilidade e a qualidade do atendimento.

3. Inteligência e assertividade para sua operação

Com a evolução dos recursos tecnológicos, os chats robotizados de hoje apresentam uma inteligência artificial surpreendente. Dependendendo da solução escolhida pela sua empresa, os bots serão capazes de executar transações de negócios e realizar cálculos durante o atendimento ao cliente, tornando o serviço mais assertivo e eficaz.

4. Disponibilidade para atender os clientes a qualquer momento

Um problema comum nas centrais de atendimento tem a ver com a disponibilidade dos operadores. Nem sempre é possível manter uma equipe aos finais de semana e durante o período noturno. A resolução desse problema é mais um dos motivos para a sua empresa ter um chat robotizado.

Os bots estão disponíveis para atender os clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem que seja preciso pagar hora extra ou ampliar a equipe. Esse é um ponto que costuma agradar os consumidores, afinal eles têm uma rotina bastante agitada e nem sempre conseguem contatar as empresas durante o horário comercial.

Apresentamos no artigo de hoje 4 motivos para ter um chat robotizado na sua operação. Se você gostou e quer ter todos esses benefícios em sua empresa, te convidamos para fazer um tour completo pela plataforma IDEA CRM, desenvolvida pela GVP It Solutions.

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